Estreito e São Pedro dos Crentes ganham sede própria da Justiça Eleitoral

Os eleitores da cidade de Estreito, localizada na Região Tocantina maranhense, ganharam novo local de atendimento na manhã desta segunda-feira, 13 de julho. Trata-se da nova sede do Fórum Eleitoral da 82ª zona, que recebeu o nome de “Dr. Armindo Reis”.
O prédio, situado na Rua 6, s/n, Centro, é padrão, possuindo 262,26m² de área construída num terreno de 1.672 m2, no qual abriga central de atendimento ao eleitor, depósitos de urnas e de uso geral, banheiros e salas para o juiz, chefe de cartório, audiência, arquivo e telecomunicações.
Para a realização desta obra, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão investiu R$ 587.164,36 provenientes de emenda federal parlamentar direcionada pela bancada maranhense à Justiça Eleitoral em 2014.
“Por desígnio de Deus, coube a mim a honra, como presidente do TRE-MA, realizar esta inauguração que leva o nome do doutor Armindo Reis. Este espaço moderno e funcional representa a síntese da nossa disposição de elevar o nível de respeito ao cidadão, ao bom atendimento dos operadores do direito, funcionários e membros do judiciário, oferecendo condições físicas mais adequadas e favoráveis, possibilitando o funcionamento de todos os serviços necessários à prática eleitoral”, destacou o desembargador Guerreiro Junior.
unnamed (6)A 82ª zona eleitoral soma 25.291 eleitores, sendo 21.722 de Estreito e 3.569 de São Pedro dos Crentes. As duas cidades têm cerca de 40 mil habitantes, segundo dados de censo do IBGE de 2010.

Homenagens
Mário Henrique Mesquita Reis, magistrado irmão de Armindo Reis, declarou estar ele e sua família, especialmente os seus pais, desembargador aposentado Mário Lima Reis e Marivalda, emocionados com o carinho do Regional em reconhecer numa obra pública o nome de um homem que dedicou sua vida à magistratura, sempre com zelo ao jurisdicionado.
Na mesma oportunidade, o TRE-MA prestou homenagens ao prefeito Cícero Neco Morais (Estreito) que colaborou com a inauguração e aos desembargadores Bernardo Rodrigues e Froz Sobrinho que, à época do início da construção, desempenhavam as funções de presidente e corregedor eleitoral, respectivamente, descerrando placa em alusão ao incansável empenho de ambos para que esta obra fosse concretizada.
A solenidade de inauguração do Fórum Eleitoral Dr. Armindo Reis foi prestigiada por membros da Corte do Regional, prefeito de Estreito, vereadores, servidores da zona, advogados, líderes religiosos e comunitários, pela população e pela imprensa.
Sobre Armindo Reis
Armindo Nascimento Reis Neto, 44 anos, foi juiz nas comarcas de Montes Altos, Porto Franco e Imperatriz. Antes de se tornar magistrado em 2001, prestou serviços à Prefeitura de Imperatriz, Procuradoria Geral de Justiça e ao Tribunal de Justiça como assessor-chefe.
http://www.tre-ma.jus.br/noticias-tre-ma/2015/Julho/estreito-e-sao-pedro-dos-crentes-ganham-sede-propria-da-justica-eleitoral

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.