Esquema de segurança para as eleições 2018 no RJ terá quase 40 mil agentes

O esquema de segurança para o primeiro turno das eleições estadual e federal no Rio de Janeiro foi divulgado nesta sexta-feira (5) pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. Ele contará com quase 40 mil agentes a partir deste sábado (6) até o final das eleições, no domingo (7). Neste sábado, a Polícia Militar fará as escoltas e a distribuição das urnas nos 4.897 locais de votação, com o apoio de 4,5 mil homens das Forças Armadas.

Também no sábado, às 12h, será instalado o Centro Integrado de Operações Coordenadas (CIOC). Em seguida, às 14h, o Gabinete de Gestão de Crise (GGC) será aberto com a presença do Secretário de Estado de Segurança, General Richard Nunes, e outras autoridades de segurança.

Estarão presentes também representantes do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ), do Comando Conjunto das Forças Armadas, do Ministério Público Federal (MPF), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Secretaria de Estado Governo (SEGOV), do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), da PMERJ, da Polícia Civil (PCERJ), do Corpo de Bombeiros (CBMERJ), da Defesa Civil (Sedec-RJ), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), da Secretaria de Estado de Transportes (SETRANS), da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) e da Guarda Municipal (GM-Rio).

A Polícia Militar terá 35 mil homens, sendo 13,2 mil extras. A Polícia Civil terá reforços nas delegacias de todo o Estado.

Outros 200 agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro e da Defesa Civil Estadual reforçam a segurança do pleito.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.