ESCOM promove curso de Comunicação Digital na Assembleia Legislativa

Comunicação Digital nos Mandatos Políticos foi o tema do workshop promovido, nesta sexta-feira (17), pela Escola de Comunicação do Maranhão (ESCOM-MA). O evento aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa e teve como palestrante o jornalista, empresário e estrategista digital Fred Perillo.

Durante o evento foram debatidos temas como planejamento de comunicação, marketing digital, utilização das redes sociais como ferramenta na comunicação política, gestão de crise, entre outras estratégias.

“A principal proposta do curso é fazer um treinamento sobre marketing político digital, mas não marketing eleitoral. É discutir as técnicas do marketing permanente. No Brasil, há uma confusão entre marketing político e eleitoral. O marketing eleitoral é circunscrito ao período eleitoral e o marketing permanente é o marketing de mandato. Nosso objetivo é discutir como o marketing digital pode beneficiar um político em mandato”, explicou Fred Perillo.
Participaram do treinamento assessores parlamentares, jornalistas e profissionais interessados no campo da comunicação digital com ênfase na política.

O deputado Wellington do Curso (PP) também participou do workshop. “A política passa por uma renovação, uma repaginação. Um momento em que o Brasil passa por uma crise ética e política. Por isso, precisamos cuidar da imagem positiva que devemos passar para a sociedade”, disse.
“Para nós da Comunicação da Casa e assessores parlamentares é excelente. Um aprendizado e uma renovação dos nossos conhecimentos em termos de mídias digitais”, afirmou Jacqueline Heluy, diretora de TV e Rádio da AL.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.