ENTREGA DE CADEIRAS ESPECIAIS & SEMANA DA INCLUSÃO SOCIAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Setembro Verde é o mês oficial da luta pela inclusão social da Pessoa com Deficiência. E de 21 a 24.09 a APAE de São Luís promove diversas ações alusivas à Semana da Inclusão Social da Pessoa com Deficiência.

Na abertura da Semana com o tema “Cidadania se faz com Inclusão e Respeito”, o Prefeito Eduardo Braide e o Sec. Mun. de Saúde de São Luís Joel Nunes participaram do evento na sede da entidade, juntamente com o Sec. Mun. Extraordinário da Pessoa com Deficiência, Carlivan Braga.

O Pres. da APAE de São Luís Sebastião Vanderlaan Rolim agradeceu a parceria do Prefeito, que segundo ele sempre foi um forte apoiador da causa da pessoa com deficiência. Na oportunidade, Braide assinou termo aditivo a um convênio já existente com a APAE, para garantir a continuidade da entrega de cadeiras de rodas do tipo tetra para pessoas com deficiência. O equipamento  é imprescindível para que tetraplégicos tenham qualidade de vida e mobilidade. Serão doados 33 equipamentos do tipo a crianças e adultos por mês. As cadeiras são encomendadas sob medida para cada pessoa e o custo de produção pode chegar a até R$ 2.500,00 por unidade. 

“A APAE é uma instituição referência na assistência a pessoas com deficiência e uma parceira da Prefeitura de São Luís no atendimento à população. Por isso, para garantir a continuidade da entrega de cadeiras de rodas para pessoas com tetraplegia, vamos complementar os recursos necessários para a compra e entrega destas cadeiras de rodas. E em parceria com a APAE também vamos ampliar outros serviços para garantir a todos um direito tão importante que é o de inclusão social”, assegurou o prefeito Eduardo Braide. 

O secretário Municipal de Saúde, Joel Nunes reforçou que as políticas da gestão do prefeito Eduardo Braide voltadas para as pessoas com deficiência são vistas como prioritárias. O Centro de Especialidade em Reabilitação da APAE (CER APAE) faz a entrega de até 250 cadeiras de rodas de diversos tipos por mês. Por fazer parte do Sistema Único de Saúde (SUS) o CER atende a pacientes de todo o Estado, de modo que os recursos garantidos pela Prefeitura de São Luís vão beneficiar pessoas da capital e demais municípios maranhenses pactuados junto à Saúde Municipal. 

FOTOS – DANIELLE VIEIRA:

F1 – 128) Casal unido em prol da inclusão da pessoa com deficiência, Conceição Melo Rolim e Sebastião Vanderlaan Rolim, Pres. da APAE de São Luís.

F2 – 33) Emanuele Costa, Cristiane Diniz e Dra. Kátia Lobão que integram o staff da APAE de São Luís.

F3 – 119) Equipe da Sec. Mun. de Saúde de Atenção à pessoa com Deficiência de São Luís.

F4 – 101) Brenda Talissa, Aline Diniz, Alzenira Santiago, A mãe Tâmara Chayna com o filho Bryan recebendo sua nova cadeira, Sara Rabelo, Dra. Kátia Lobão e Lucinete Amorim.

F5 – APAE SEMANA) O Sec. Mun. Extraordinário da Pessoa com Deficiência de São Luís Carlivan Braga; o Pres. da APAE de São Luís Sebastião Vanderlaan Rolim e a Vice Arionildes Silva com o Prefeito de São Luís Eduardo Braide, o Sec. Mun. de Saúde Joel Nunes e Conceição Rolim, Ass. Jurídica da APAE.

Fonte da matéria postada: intermidia comunicação.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.