Enfim, Carioca vai assumir mandato na Câmara Municipal

32f64e93-4d3d-45dd-ae7a-f41492814d54
Carioca esteve na Câmara Municipal ao lado do amigo e assessor João Câncio

Depois de uma longa e intensa briga nas esferas judiciais, que culminou com a casacão do então vereador, Beto Castro (PROS). A guerra judicial entre os dois eternos rivais, já se arrastava a um ano e meio, que teve inicio, logo após o resultado das eleições municipais  de 2012,quando o vereador Beto Castro, na época (PRTB),venceu o concorrente pela maioria dos votos, mas teve seu mandato indeferido pela justiça federal, antes havia conseguido alcançar duas vitórias contra o oponente no (TRE). Mas Paulo Roberto “Carioca” não desistiu de seu objetivo, recorrendo novamente, desta vez, no Superior Tribunal Eleitoral (TSE),na tentativa de assumir para assumir via judicial, o mandato de vereador de São Luis na Câmara Municipal.

Na ultima semana o TSE, já havia informado que notificaria a Câmara e o TRE.

O presidente da casa, vereador Astro de Ogum, disse no final da semana que apenas aguardava a notificação do Tribunal Regional Eleitoral para cumprir a ordem judicial.

Em entrevista concedida ao Jornal Atos e Fatos, na manhã desta, terça – feira (07), Carioca disse que está preparado para assumir o seu mandato, já que a justiça eleitoral concedeu a ele o direito.

“Estou preparado assumir a Câmara, a justiça deu este direito pra mim, é trabalhar, ajudar a população, esse é o meu dever, fazer o bem para aquelas pessoas que me deram 2.983, votos”. Disse Carioca.

Perguntado sobre o vereador cassado, Carioca foi taxativo, disse que no caso de Beto Castro quem resolve é a justiça, onde não compete a ele, falar sobre o assunto.

O ato de posse será presidido pelo vereador e presidente da casa parlamentar, vereador Astro de Ogum (PR), e contará com as presenças de vereadores, vereadoras, profissionais de comunicação, convidados e as pessoas que se encontrarem na galeria da Casa.

 

Por Mauro Garcia

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.