Empresários visitam Liceu Ribamarense

Membros do Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE-MA) visitaram esta semana a Escola Municipal Liceu Ribamarense, primeira unidade pública de ensino em tempo integral do Estado.

 

Acompanhados do prefeito Luís Fernando Silva (DEM), os empresários conheceram a metodologia educacional da escola, o funcionamento de todos os setores, além de desfrutar de alguns momentos com os 400 alunos – 320 do Ensino Fundamental e 80 da Educação Infantil – matriculados na instituição de ensino. “Sempre fiz questão de conhecer pessoalmente esta escola. Agora que conheço, posso afirmar que a experiência educacional implantada pelo prefeito Luís Fernando em Ribamar deve servir de exemplo para os demais municípios do Maranhão”, avaliou o presidente do ICE-MA, Ted Lago, ressaltando que o Liceu Ribamarense é a prova concreta de que é possível promover uma educação pública de qualidade no Maranhão.

 

Para Fabrizio Duailibe, membro da diretoria do Instituto, além de conhecer in loco o modelo educacional de excelência implantado na rede municipal de ensino de Ribamar, o encontro com o prefeito Luís Fernando objetivou estreitar os laços entre as classes empresarial e política do Maranhão. “O Instituto possui 58 empresas filiadas e tem como missão difundir o desenvolvimento sustentável de modo a incentivar as empresas a adotarem a responsabilidade social como estratégia de negócio. Estamos conhecendo novas experiências no setor público e, sinceramente, até o momento o Liceu foi uma das melhores”, disse.

 

Luís Fernando agradeceu a visita e afirmou que sua administração sempre estará disposta a contribuir com projetos e iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida do povo maranhense. “Sabemos do compromisso social que os membros do ICE-MA possuem. Por isso sempre estaremos à disposição para colaborar”.

 

O Liceu Ribamarense foi construído com recursos próprios da administração Luís Fernando e é considerado referência em qualidade de ensino no Maranhão e no restante do país. A escola possui dez salas de aula, laboratório de informática, quadra poliesportiva com arquibancada, sala de música, refeitório, laboratório de ciências, brinquedoteca, biblioteca, área de convivência, play groud, sala de professores, secretaria, cantina e área de estacionamento para veículos. A experiência exitosa implantada em Ribamar já despertou o interesse de diversos políticos maranhenses e até de outros Estados.

 

Está em fase de construção o Liceu Ribamarense II, que funcionará no Parque Jair. A Prefeitura ribamarense já adquiriu um terreno na chamada região das Vilas de Ribamar e, em breve, iniciará as obras de construção do Liceu Ribamarense III.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.