A Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) segue no atendimento dos pré-selecionados do Programa Cheque Minha Casa. Essa etapa, que iniciou em 22 de abril e vai até o dia 28 de junho, contempla os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.
O secretário Rubens Pereira Jr. destaca a importância do programa e como uma intervenção do governo pode mudar a vida de milhares de pessoas. “Foram 20 milhões investidos pelo estado em materiais de construção, não apenas aquecendo a economia como gerando trabalho, renda e transformando vidas”, afirma.
O gestor esclarece que o programa também contribui para a diminuição do deficit habitacional qualitativo e quantitativo. “Uma vez que a ação apoia a reforma, a ampliação ou melhoria de unidades habitacionais já existentes, com prioridade para as instalações sanitárias do imóvel”, ressalta.
Com um mês de atendimento, a coordenadora do Programa Cheque Minha Casa, Maria Luiza Teixeira adverte que muitas pessoas ainda não foram comunicadas devido a falta de contato, que é o principal meio de convocação.
“Os candidatos informaram contatos de telefone que não funcionam, o que dificulta o trabalho da Secretaria em agilizar o processo de documentação e validação dos dados preenchidos no formulário. Por isso, pedimos à elas, as pessoas que fizeram o cadastro: compareçam à Secid para esclarecimentos”, frisa.
Resultados
Para saber o resultado, Maria Luiza informa que basta acessar o site e colocar o CPF para o sistema informar se o candidato foi pré-selecionado ou não. O resultado está disponível no site www.chequeminhacasa.secid.ma.gov.br/resultados. O telefone para informações é o (98) 992357538 – a sede da Secretaria fica localizada na avenida Getúio Vargas, 1908, Monte Castelo.