Em Timon, Governo atende população no quinto Mutirão de Cirurgias de Pele

Para ampliar o acesso da população aos serviços de saúde, o Governo do Maranhão realizou, nesta terça-feira (11), no Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, em Timon, a quinta edição do Mutirão de Cirurgias de Pele.

Os mutirões foram planejados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Nesta edição, 20 procedimentos cirúrgicos foram realizados na unidade. Entre os procedimentos, biopsias de lesões de pele, sinais com suspeita de malignidade, lesões de pele suspeitas de melanoma, lesões com suspeita de hanseníase refratária ao tratamento e lesões de pele em geral.

“As cirurgias fazem parte da rotina dos hospitais. Portanto, a gestão do governador Flávio Dino promove o aumento da resolutividade do sistema, garantindo mais eficiência e promoção da saúde para a população maranhense”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

O diretor clínico do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, Candilberto Filho, explica que a adoção da estratégia visa diminuir a fila para cirurgias eletivas.

“Antigamente, havia uma fila de mais de 350 pessoas para cirurgia de pele. O último levantamento mostra que hoje essa demanda reprimida gira em torno de 90 pacientes. Nossa meta é zerar essa fila nos próximos mutirões. Mesmo com o mutirão em andamento, nós vamos manter as metas diárias de cirurgia. Todo mês estamos realizando um mutirão de diferentes especialidades para atender a demanda da região”, disse.

Sobre a unidade

O Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, unidade da SES, tem 50 leitos e oferece atendimentos nas áreas de clínica médica, pediatria, obstetrícia e cirurgia geral para uma população estimada de 247 mil pessoas.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.