Elano deve desfalcar o Brasil contra Portugal

O meia Elano está praticamente fora da partida da próxima sexta-feira, às 11h (de Brasília), contra Portugal, em Durban, pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo, por conta de fortes dores no tornozelo direito. O jogador chegou a iniciar o aquecimento com o restante dos companheiros na tarde desta quarta-feira, no Saint Stithians College, em Joanesburgo, mas deixou as chuteiras de lado e calçou o tênis para realizar uma corrida leve em torno do gramado do local. Ao ouvir o pedido dos fotografos para dar um sorriso, ele fez uma revelação sobre o seu condicionamento físico.

– De que jeito? Estou cheio de dores – afirmou o jogador, iniciando a atividade à parte do restante do grupo, que seguiu o trabalho com bola.

Durante a corrida, parou por um momento para conversar com o preparador físico Paulo Paixão e com o técnico Dunga. Em seguida, retomou o exercício. Na última terça-feira, ele havia sido poupado. Ficou no hotel para fazer tratamento no tornozelo. Tudo por conta de uma entrada violenta de Tioté sofrida na vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, domingo passado. No lance, o camisa 7 levou uma forte pancada no tornozelo direito e também na canela.

A participação de Elano no treinamento foi observada durante 15 minutos, tempo que a comissão técnica permitiu que imprensa acompanhasse a preparação. Depois disso, os portões foram fechados. Com dois gols e uma assistência, o meia tem sido um dos destaques do Brasil na Copa. Se não puder entrar em campo, Daniel Alves entrará em seu lugar.

Líder da chave, com seis pontos, a seleção brasileira só precisa de um empate para assegurar o primeiro lugar. Os lusos têm quatro, em segundo.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.