Educadores da Raposa lançam projeto de incentivo à leitura em agosto

marta

Raposa -“Hoje na Rua é Dia de Leitura” este é o nome do promissor projeto de incentivo à leitura, com a participação da comunidade junto à escola, que será realizado no município de Raposa, por educadores da Unidade Integrada Santo Antônio.

A ideia partiu do diretor da escola, Amarildo Sales dos Santos,  e da pedagoga Marta Walquíria Santos Pinheiro e começará a ser colocado em prática no mês de agosto.  O foco do “Hoje na Rua é Dia de Leitura” é promover e intensificar a interação entre família e escola. “Acreditamos que cada um, dentro da sua função, precisa trabalhar coletivamente, contribuindo assim, para a melhoria no processo ensino-aprendizagem”, afirmou Marta Walquíria, que é supervisora do 1º ao 5º ano do ensino fundamental naquela instituição de ensino.

De acordo com o diretor Amarildo Sales,  o projeto contará com apoio total da Secretaria Municipal de Educação, sob o comando da secretária Maria Ivone Sousa Silva.

“A escola precisa provocar este envolvimento das famílias e da comunidade, junto à escola. Até fazemos uso de um dito popular, parafraseando-o: Se a comunidade não vai à escola, a escola vai até a comunidade”, disse Amarildo.

O projeto envolve a participação do gestor, professores, alunos e toda equipe pedagógica da Unidade Integrada Santo Antônio. O trabalho será permanente, sendo  desenvolvido nos bairros da cidade de Raposa, no ultimo sábado de cada mês. O horário previsto de início e término  é  das 8 às 11 horas.

Objetivos do projeto

-Levar a escola até a comunidade;

-Incentivar a prática da leitura para todas as idades nos bairros da cidade de Raposa;

-Conscientizar a comunidade a respeito da importância da leitura;

-Facilitar o acesso àqueles que têm ou gostariam de desenvolver o hábito de ler;

-Estimular a participação da comunidade na escola;

-Contribuir para o exercício da cidadania.

 Cronograma para o 2º semestre deste ano:

-31 de Agosto

-28 de Setembro

– 26 de Outubro

-30 de Novembro

-28 Dezembro

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.