Com mais de 243, mil votos, o Deputado Eduardo Salim Braide (PMN), que disputou o segundo turno da eleição em São Luís, agradeceu pessoalmente os líderes comunitários da área Itaqui – Bacanga, durante uma confraternização organizada pelos comunitários, na manhã deste domingo (06), disse estar à disposição da comunidade, onde vai apresentar projetos na Assembleia Legislativa, que visam melhorias para os moradores da região. Sobre seu silêncio, após o resultado das urnas, Eduardo afirmou que preferiu não fazer comentários, já que estava aguardando os acontecimentos para se pronunciar, em relação a disputa, que na sua opinião foi desleal por parte de seu adversário, por isso se manteve afastado.
Agradecer a cada eleitor
O deputado sugeriu que fosse marcado um dia na semana, uma caminhada por todos lugares onde passou pedindo voto, para agradecer o apoio que recebeu. A data da caminhada de agradecimentos ainda vai ser definidos pelos comunitários, que devem marcar uma reunião para a escolha da data, horário e local.
A confraternização, contou com a presença de várias lideranças comunitárias que abraçaram a campanha de Eduardo Braide no segundo turno, Sebastião Santos (MACAIB)< Jornalista Mauro Garcia (FEIBA) < Paulo Carvalho (FEIBA), João Máximo Costa( Conselho Tutelar da área Itaqui – Bacanga, Eliete Serra (Vila Bacanga), Sara (Vila Bacanga), Maxuel Gomes (Anjo da Guarda), Vadico(FUMBESMA), Bahia (Vila Ariri), João Rodrigues Martins(Vila Embratel), Dona Zezé (União de Moradores da Vila Isabel)< Mingota, F.Silva (Vila Ariri), Diniz (Mauro Fecury 2)Zé do Sorvete (Vila Embratel/FEIBA)Ezequiel (Sá Viana), Ronald Big(Sá Viana) Paulo Sérgio(MACAIB/Sá Viana), MC Alcino(FASCA/ Anjo da Guarda), Mauro Macedo (Assessor da deputada Eliziane Gama, e muitas outras que participaram do movimento de apoio ao deputado. O secretário da Federação das Entidades da Área Itaqui – Bacanga (FEIBA), Paulo Carvalho frisou que agora é o momento das lideranças se unirem em torno das comunidades, independente de posições políticas de cada um. Por outro lado, o líder do Macaib, Sebastião Santos, destacou a força da união dos movimentossociais será fundamental para o fortalecimento das lideranças, alinhadas com o deputado Eduardo Braide.
“Estou muito feliz, por fazer parte desta luta. A campanha ainda não terminou a gente conseguiu cresceu mais que outro candidato”. Enfatizou João Máximo Costa.
O vereador Edmílson Jansen (PTC), foi representado pelo assessor de imprensa, Jornalista Mauro Garcia.
A área Itaqui-Bacanga compõe a 91ª Zona Eleitoral, onde Eduardo Braide registrou 25.575 votos, pouco mais de 5 mil a menos que Edivaldo Júnior (PDT),