Edivaldo: governo antecipa campanha para Roseana

O líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Edivaldo Holanda (PTC), declarou nesta quarta-feira (30) que o governo do Estado está promovendo uma campanha antecipada em favor da reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB). O parlamentar observou que é cada vez mais flagrante o abuso de poder político e econômico do governo Roseana, em afronta à lei, ao Ministério Público, à Justiça e à cidadania.

De acordo com Edivaldo Holanda, mediante a celebração de convênios, o governo do Estado está realizando uma compra disfarçada de votos, na tentativa de evitar o retorno da oposição ao Palácio dos Leões.

“Há notícias de convênios e mais convênios; convênios de R$ 500 milhões para serem rasgados até o dia 3 agora de julho. São recursos, pelo que se sabe, rasgados na casa do deputado Ricardo Murad, no Olho d’Água, à luz do dia e às escuras da madrugada”, afirmou o líder oposicionista.

Ele observou que o mais lamentável é que o crime vem sendo praticado impunemente, sem protesto, sem uma averiguação daqueles que são, por determinação e definição legal, responsáveis pela manutenção da democracia através da manutenção das leis, da segurança de que as leis não podem ser violadas e que o cidadão que comete crimes tem que ser punido.

“E este crime tem que ser estancado, porque muitas vezes como acontece agora é um crime continuado. Nós temos uma relação imensa de prefeitos da Oposição no Estado que, repentina e bondosamente, estão recebendo convênios – convênios eleitoreiros, 500 mil para um, 200 mil para outro, um milhão para outro, dois milhões e meio para Ribamar …”, denunciou Edivaldo Holanda.

Abusos na mídia – O líder da Oposição voltou a denunciar a continuada propaganda enganosa, através da mídia: “Esse governo virtual, esse governo judicial que não disse a que veio até agora, prega uma obra monumental através da mídia daquilo que não existe e continua na televisão impugnante todas as inverdades construídas e arquitetadas pelos marqueteiros do governo para fazer a campanha antecipada da senhora governadora”.

Edivaldo Holanda fez referência à frota aérea que corre o Estado, helicópteros que poderiam estar ora transportando enfermos para hospitais, ora cuidando do combate à criminalidade, mas que em vez disto estão correndo nos quatro cantos do Maranhão, fazendo uma campanha eleitoral antecipada, com abuso de poder, exposto, explicitado por esse governo.

O deputado oposicionista advertiu que dia e noite o governo se utiliza de uma mídia massacrante, que se vale de propagandas enganosas. “Nós protestamos na tribuna desta Casa com os braços e o coração abertos, mas o crime continua. Natural e passivamente, a inverdade é pregada, é pregada, é pregada e continua sendo pregada. Nós denunciamos, mas não acontece nada, continuam falando de forma deslavada aos maranhenses, aos corações, às mentes”, declarou Edivaldo Holanda.

Ao encerrar seu discurso, ele lembrou que a televisão é uma arma muito poderosa, pois muda a mente e o coração das pessoas, “apaixona, muda o destino de um país, de um estado, de uma casa, de um município através daquela imagem colorida poderosa que repete, como na propaganda nazista, mil vezes uma mentira até que ela se torne verdade”, ressaltou o líder oposicionista, ao concluir seu pronunciamento.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.