Economizar energia elétrica nas férias escolares é a dica da semana

energia

Nos mês de julho todo mundo só pensa em férias. Mas apesar das brincadeiras e diversão é importante ficar atento, pois é neste período que as crianças passam a maior parte do dia em casa e o consumo da energia elétrica tende a aumentar. A CEMAR preparou algumas dicas para você economizar energia enquanto seus filhos curtem as férias!

As dicas são bem simples e podem fazer grande diferença no final do mês.

A primeira delas é aproveitar a luz natural, não deixar lâmpadas acesas durante o dia e, a noite desligar as lâmpadas dos ambientes que você não estiver utilizando, sempre avisando às crianças desta necessidade.

Outra dica é evitar que as crianças durmam com a televisão ligada e não a deixe funcionando quando ninguém estiver assistindo. Para não dormir deixando a TV  ligada, use a opção de programação de tempo para que a TV auto-desligue, a mesma dica vale para os aparelhos de ar condicionados.

A geladeira merece uma atenção redobrada, pois o consumo de energia deste aparelho corresponde a, aproximadamente, 30% do consumo total de uma residência. Por isso, para evitar que as crianças abram e fechem a geladeira a todo instante, coloque uma garrafa com água gelada em cima da mesa. O computador também merece atenção! Quando fora de uso, desligue o monitor e programe a proteção de tela para entrar em, no máximo, cinco minutos de inatividade.

Se o chuveiro da sua casa for elétrico deixe a chave na posição verão. E na hora do banho, oriente as crianças para que o banho seja rápido. Feche a torneira enquanto ensaboa o corpo ou passa shampoo nos cabelos.

Perceba que neste mês, a diversão de suas crianças pode ficar por conta de um tempo maior na utilização de videogame ou televisão e, sem a supervisão de um adulto que discipline os horários do uso destes aparelhos, você pode sentir a diferença na conta de luz no fim do mês.

Essas são apenas algumas dicas que vão ajudar a evitar o desperdício de energia elétrica, assim você garante uma economia no seu orçamento e não abre mão do conforto e da segurança que a energia proporciona para você e sua família. Para mais informações entre em contato com os Canais de Atendimento ao Cliente da CEMAR como, por exemplo, o site www.cemar116.com.br.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.