Redes Sociais

“É um elemento que ajuda o Brasil a crescer e traz investimentos para o estado”, afirma secretário Simplício Araújo sobre malha aeroportuária

Representando o governador Flávio Dino, o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, participou da cerimônia de entrega das obras de revitalização da pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Imperatriz, na quinta-feira (9).

As obras, iniciadas pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), em abril de 2018, receberam investimentos de R$ 30 milhões. As intervenções incluíram a sinalização das áreas da pista e a substituição do balizamento luminoso para voos noturnos.

Simplício Araújo sublinhou a importância da entrega das intervenções do aeroporto de Imperatriz e afirmou que é preciso ter uma perspectiva de crescimento da malha aeroportuária.

“O Maranhão tem feito a sua parte, também, nos investimentos aeroportuários. Agora, com a parceria com a Infraero e Anac, sem dúvidas, iremos avançar. Precisamos muito dessa parceria porque esse é um elemento que ajuda o Brasil a crescer e traz investimentos para o estado”, afirmou.

A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) está realizando serviços de manutenções, reformas e regularizações dos aeroportos, a fim de alavancar o setor regional de aviação no Maranhão. A Seinc já entregou os aeroportos de Bacabal, Carolina, Balsas e Santa Inês. Os aeroportos de Barra do Corda e Colinas estão em obras e serão entregues em breve. Os de Caxias e Chapadinha estão em estudo de viabilidade técnica.

Simplício Araújo destacou que está pleiteando, em parceria com a Infraero e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), a contribuição do governo federal para melhorias e ampliação dos projetos dos demais aeroportos regionais.

Desde 2015, a Seinc é responsável pelo Programa de Aviação Regional e, respectivamente, Programa de Investimento em Logística (PIL), que visam a instalação e reformas de aeroportos em todo o Maranhão.

Além de destacar o potencial do Maranhão nas cadeias produtivas, o secretário acrescentou que a Seinc está fazendo a manutenção e adequação em 30 aeroportos regionais do Maranhão, para descentralizar as operações aéreas, melhorar a segurança e infraestrutura, gerar emprego e renda e impulsionar a economia das regiões maranhenses.

Além do secretário Simplício Araújo, participaram da cerimônia de entrega das obras do Aeroporto de Imperatriz, a presidente da Infraero, Martha Seillier; o prefeito e o superintendente do aeroporto de Imperatriz, Francisco de Assis Ramos e Manoel de Brito, respectivamente; e o assessor da Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Paulo Henrique Possas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *