“É um elemento que ajuda o Brasil a crescer e traz investimentos para o estado”, afirma secretário Simplício Araújo sobre malha aeroportuária

Representando o governador Flávio Dino, o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, participou da cerimônia de entrega das obras de revitalização da pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Imperatriz, na quinta-feira (9).

As obras, iniciadas pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), em abril de 2018, receberam investimentos de R$ 30 milhões. As intervenções incluíram a sinalização das áreas da pista e a substituição do balizamento luminoso para voos noturnos.

Simplício Araújo sublinhou a importância da entrega das intervenções do aeroporto de Imperatriz e afirmou que é preciso ter uma perspectiva de crescimento da malha aeroportuária.

“O Maranhão tem feito a sua parte, também, nos investimentos aeroportuários. Agora, com a parceria com a Infraero e Anac, sem dúvidas, iremos avançar. Precisamos muito dessa parceria porque esse é um elemento que ajuda o Brasil a crescer e traz investimentos para o estado”, afirmou.

A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) está realizando serviços de manutenções, reformas e regularizações dos aeroportos, a fim de alavancar o setor regional de aviação no Maranhão. A Seinc já entregou os aeroportos de Bacabal, Carolina, Balsas e Santa Inês. Os aeroportos de Barra do Corda e Colinas estão em obras e serão entregues em breve. Os de Caxias e Chapadinha estão em estudo de viabilidade técnica.

Simplício Araújo destacou que está pleiteando, em parceria com a Infraero e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), a contribuição do governo federal para melhorias e ampliação dos projetos dos demais aeroportos regionais.

Desde 2015, a Seinc é responsável pelo Programa de Aviação Regional e, respectivamente, Programa de Investimento em Logística (PIL), que visam a instalação e reformas de aeroportos em todo o Maranhão.

Além de destacar o potencial do Maranhão nas cadeias produtivas, o secretário acrescentou que a Seinc está fazendo a manutenção e adequação em 30 aeroportos regionais do Maranhão, para descentralizar as operações aéreas, melhorar a segurança e infraestrutura, gerar emprego e renda e impulsionar a economia das regiões maranhenses.

Além do secretário Simplício Araújo, participaram da cerimônia de entrega das obras do Aeroporto de Imperatriz, a presidente da Infraero, Martha Seillier; o prefeito e o superintendente do aeroporto de Imperatriz, Francisco de Assis Ramos e Manoel de Brito, respectivamente; e o assessor da Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Paulo Henrique Possas.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.