Os defensores públicos Murilo Carvalho Pereira Guazzelli e Ana Lourena Moniz Costa são os representes da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE) na II Oficina da Rede Nacional de Defesa da Criança e do Adolescente (Renade), que se realiza em Salvador-BA.
O objetivo da Oficina é qualificar os profissionais envolvidos com a defesa, formular estratégias específicas de atuação e mobilizar diversos atores pela defesa dos direitos de crianças e adolescentes de todo o país.
A organização do evento disponibilizou duas vagas para defensores públicos atuantes na área Infracional e Protetiva de cada estado e 35 vagas para defensores públicos com atuação na infância e juventude. Os defensores participantes foram indicados pela Anadep, após consulta às Defensorias Públicas e associações estaduais.
Murilo Guazzelli participa da Renade pela sua marcante atuação no Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente da DPE/MA, enquanto Ana Lourena marca presença no evento na condição de presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).