Disputas por vagas nas semifinais movimentam Jogos Escolares da Juventude

O sonho de conquistar uma medalha nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2017 está cada vez mais perto. Na fase classificatória, as disputas se tornam cada vez mais acirradas, na luta por uma vaga nas semifinais dos JEJ. Nesta fase do evento, que tem como sede a capital do Distrito Federal, Brasília, os atletas têm entre 15 e 17 anos.

No futsal feminino, após a primeira derrota, as meninas do município de João Lisboa correram atrás do prejuízo e venceram o Espírito Santo por 5 x 2. Da mesma forma, a equipe do Barbosa de Godóis, do handebol masculino da capital São Luís que, com um jogo disputadíssimo, venceu Minas Gerais por 20 x 19.

Vôlei bateu o estado de Roraima, vencendo o jogo por 2 sets a 0. (Foto: Marcele Costa)

Vôlei bateu o estado de Roraima, vencendo o jogo por 2 sets a 0. (Foto: Marcele Costa)

Já para as equipes maranhenses que estão invictas, o momento é de corrigir os erros e investir nos acertos que garantiram as primeiras vitórias. O basquete feminino, com a equipe do Colégio Educallis, mostrou que veio em busca da medalha e, em um jogo tranquilo, venceu o time do Ceará, por 58 a 26. A equipe do Colégio Santo Expedito também garantiu bom desempenho no jogo, com 13 x 09 no Rio de Janeiro.

Com animação e sorrisos no rosto, o vôlei feminino manteve a invencibilidade, derrotando o estado de Roraima, por 2 sets a 0. “Trabalhamos durante todo o ano para chegar a esse momento, com o qual elas têm a oportunidade de conhecer outros estados e outras culturas. Os jogos têm proporcionado a evolução das meninas, que pode ser percebida pela participação delas na competição, que já ocorre pela terceira vez consecutiva”, afirmou o técnico da equipe, Márcio Coelho.

A fase classificatória para as semifinais ocorre até esta quinta-feira (23). Os Jogos Escolares da Juventude ocorrem até o sábado (25).

Com vitória tranquila, time do Educallis já possui vaga nas semifinais. (Foto: Marcele Costa)

Com vitória tranquila, time do Educallis já possui vaga nas semifinais. (Foto: Marcele Costa)

fonte: governo do estado

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.