Detran-MA promove ação na Litorânea sobre o Trânsito Seguro

Mais uma equipe de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou, no sábado, 26, abordagens educativas na Avenida Litorânea.  Os educadores conversaram com os frequentadores do local, entregaram material educativo e distribuíram adesivos da campanha “Operação Lei Seca, Eu Apoio”.

Apesar da chuva que caía na cidade, a equipe, formada por sete educadores, distribuiu panfletos educativos e adesivou cerca de 60 veículos, além de alertar os frequentadores da Litorânea sobre os cuidados que se deve ter para evitar acidentes e promover um trânsito seguro.

A coordenadora da ação, Juliana Salazar, ressaltou a importância desse trabalho educativo. “Estamos realizando um trabalho de conscientização com o objetivo de diminuir acidentes e salvar vidas”, destacou.

A funcionária pública aposentada, Lourdes Sousa, que estava na praia com seus netos elogiou a ação do Detran-MA. “Eu não dirijo. Mas vou mostrar esses panfletos para o meu marido. Deus é que nos protege, mas a gente também tem que fazer nossa parte”, afirmou bem humorada.
O arquiteto Lindinaldo Santos, que veio de Brasília juntamente com a família para passar as férias em São Luis, acredita que esse tipo de ação também contribui positivamente para a imagem da cidade. “É muito legal encontrar um serviço de utilidade pública que as autoridades daqui estão fazendo hoje. Vou voltar para minha cidade com uma boa impressão de São Luis”, afirmou.

O Detran-MA tem realizado um trabalho constante de ações educativas com o objetivo de promover um trânsito mais seguro e responsável. Só em 2018, por exemplo, foram realizadas 2.182 ações em 133 municípios maranhenses, com abordagens educativas em empresas, escolas públicas e privadas, avenidas, bares e restaurantes.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.