Detran-MA muda sistema de informática e alerta credenciados

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) passa a utilizar um novo sistema de informática a partir de 15 de março. O investimento em tecnologia faz parte das estratégias de modernização e melhoria do atendimento ao público. Além das mudanças na prestação de serviço dentro do órgão, as autoescolas e clínicas credenciadas também passam a usar o novo sistema.

Os credenciados deverão realizar algumas atualizações nos programas de computador que são utilizados, atualmente, para continuarem suas atividades. Para se adaptarem, autoescolas e clínicas precisam providenciar a nova conexão de VPN, acesso à nova versão do Sistema DETRAN/SEATI e instalar o novo autenticador biométrico.

Todas as instruções sobre a atualização, bem como os sistemas e versões a serem instalados, estão no site do Detran-MA (www.detran.ma.gov.br), na área credenciados/download. Segundo o Chefe da Controladoria do Detran-MA, João Moraes, todos os credenciados foram comunicados da mudança ainda em fevereiro. “Um email com todo o passo a passo sobre a mudança foi enviado, e estamos à disposição para orientar todos os envolvidos nessa atualização do sistema”, afirmou.

O sistema atual para de funcionar no dia 15 e só será permitido o acesso aos serviços do Detran-MA, através do novo sistema implantado. A Coordenação de Informática também trabalha para esclarecer qualquer dúvida através do email suporte@detran.ma.gov.br, ou pelo telefone (98) 3089-2084 ou 2065.

O Chefe da Coordenação de Informática do Detran-MA, Jorge Henrique Oliveira, explica que as mudanças também vão melhorar o site do órgão. “Essa atualização vai promover maior velocidade de acesso, mais estabilidade do serviço e, principalmente, maior segurança dos dados e informações do usuário”, afirmou.

FONTE: GOVERNO DO ESTADO!

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.