Detran-MA e Prefeitura de Paço do Lumiar dialogam sobre municipalização do trânsito da cidade

A Diretora Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla, recebeu na tarde desta sexta-feira (03), o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, para tratar sobre o processo de municipalização do trânsito da cidade.

Durante a reunião a Diretora Geral do órgão explicou todos os procedimentos necessários, para que a cidade possa se tornar municipalizada e os benefícios adquiridos com o convênio. “A municipalização das cidades é fundamental para a adoção de medidas de segurança no trânsito para diminuir acidentes. O município conveniado assumirá a responsabilidade pelos serviços e ações de engenharia, fiscalização e educação para o trânsito”, afirmou Larissa Abdalla.

Para o prefeito de Paço do Lumiar, a municipalização do trânsito da cidade é uma das prioridades da sua gestão. “Conversamos com a diretora geral do Detran-MA sobre todas as medidas necessárias que devemos tomar, para tornar a nossa cidade municipalizada”, declarou Domingos Dutra.

Paço do Lumiar pertence à Região Metropolitana de São Luís, possui uma população de 119.915 habitantes, segundo o IBGE e o total da sua frota é de 22.906 veículos de acordo com dados do Detran-MA.

Participaram da reunião o secretário de Trânsito e Transporte de Paço do Lumiar, Pádua Nazareno, o Coordenador de Trânsito de Paço do Lumiar, Renato Ribeiro e o Assessor da Prefeitura de Paço do Lumiar, Tales França.

Detran-MA e Prefeitura de Paço do Lumiar dialogam sobre municipalização do trânsito da cidade. (Foto: Divulgação/Detran-MA)

Detran-MA e Prefeitura de Paço do Lumiar dialogam sobre municipalização do trânsito da cidade. (Foto: Divulgação/Detran-MA)

Fonte: Governo do estado

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.