Detran-MA leva educação para o trânsito a escola de São Luís

A equipe do núcleo de arte do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), o Transitarte, realizou, nesta terça-feira (24), ação educativa na Unidade de Ensino Básico (UEB) Rivanda Berenice Braga, localizada no bairro do Barreto, em São Luís. Com a ação Transitolândia, a equipe busca compartilhar dicas de segurança sobre o trânsito de forma lúdica.

Durante a ação, a educadora e personagem Fadinha do Trânsito Bibi, Ariana Barros, realizou brincadeiras e fez perguntas sobre o trânsito, levando aos pequenos, conhecimentos sobre os cuidados que se deve ter diariamente, seja como condutor, passageiro ou pedestre. Cerca de 48 alunos de 3 a 5 anos participaram do evento.

“Ensinar boas condutas no trânsito desde cedo é fundamental para construir uma mentalidade positiva no futuro condutor. Quando a gente alerta o público infantil, estamos disseminando as informações de boas práticas no trânsito, pois eles são multiplicadores do que veem e escutam”, explicou Ariana Barros.

A diretoria da escola, Francisca da Silva Ladeira avaliou e ressaltou a importância da ação. “Segurança no trânsito é um tema importantíssimo e deve ser abordado nas escolas desde cedo. Estas crianças são os futuros condutores das vias. Quanto mais cedo o tema for abordado, mais fácil será construir pensamentos positivos sobre o trânsito”, afirmou.

Pedro Castro, 3 anos, aluno do Maternal II, se divertiu e aprendeu bastante sobre o trânsito. O aluno respondeu para a Fadinha do Trânsito Bibi que a primeira coisa a se fazer quando entrar no carro é sentar na cadeirinha e colocar o cinto de segurança.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.