Deputados cobram restauração de linha área entre Maranhão e Piauí

O deputado Chico Leitoa (PDT), lamentou durante a sessão desta terça-feira (11), a falta de vôos comerciais entre as capitais São Luís e Teresina. Ele aproveitou para fazer um apelo aos seus colegas de parlamento e ao governo do Estado para que façam ingerência junto ao Ministério da Defesa e a linha seja restabelecida.

“Eu acho um absurdo o governo do Estado ser refém das empresas aéreas”, disse Chico Leitoa. O parlamentar lembrou que há a quase três décadas a linha área entre os dois estados funcionava normalmente, mas há cerca de 25 anos deixou de funcionar. Hoje, para se fazer o trecho entre as duas cidades o consumidor precisa fazer conexão em Fortaleza ou em Brasília. “Por isso, faço um apelo às autoridades para restabelecer a linha entre os dois estados”.

A deputada Helena Barros Heluy (PT), também cobrou a restauração da linha São Luís/Teresina-Teresina/São Luís. “É impossível ficarmos calados, pois antigamente essa linha funcionava perfeitamente”, lembrou a parlamentar. Ela lembrou que há dois anos a deputada Cleide Coutinho (PSB), apresentou um requerimento solicitando a inclusão do vôo comercial entre os dois estados, mas não foi atendida.

Parabenizo a iniciativa do deputado Chico Leitoa em trazer novamente essa discussão para o plenário. Vamos continuar com esta luta”, disse Helena Barros Heluy.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.