Deputado elogia nomeação de novo secretário de Saúde

O deputado Victor Mendes (PV) parabenizou, na sessão desta terça-feira, o médico José Márcio Leite por sua nomeação para a Secretaria de Estado da Saúde. O parlamentar destacou que o novo secretário é presidente da Academia Pinheirense de Letras, membro da Academia de Medicina do Maranhão e um dos melhores técnicos da saúde no estado.

“Ele já foi secretário municipal de Saúde de São Luis e tem uma folha de serviço prestado na área técnica administrativa da saúde no Maranhão. Acredito que a governadora Roseana fez uma boa escolha, pois é um homem de muita habilidade, de muito conhecimento técnico e de muita sabedoria dentro dessa burocracia que envolve o SUS, que envolve hoje a área da Saúde”, ressaltou o deputado.

Victor Mendes disse também que José Márcio deu o suporte necessário ao então secretário Ricardo Murad para desenvolver várias ações, em especial a concepção dos hospitais do programa Viva Saúde. “Ele é realmente uma pessoa muito competente, um bom técnico, e espero que ele tenha habilidade política para contornar esse momento complexo, que é o momento de eleição. Sei que ele tem muita competência e tem muita experiência para elevar e melhorar os índices da saúde do Maranhão”, enfatizou.

Como pinheirense, Victor Mendes declarou ter ficado muito satisfeito de ter um conterrâneo de coração como secretário de Saúde, que por sua experiência merecia chegar a esse cargo, como um funcionário de carreira. E desejou a José Márcio muito ânimo para que ele possa se consolidar e mostrar ao Maranhão sua competência.

“O povo do Maranhão e da Baixada está esperando muito que o secretário José Márcio faça uma boa gestão na Secretaria de Saúde. Por isso parabenizo a ele e à governadora Roseana pela sábia e merecida escolha que ele representa não só para a população, mas para toda classe que milita na saúde e que reconhece José Márcio como um bom técnico”, acrescentou Victor Mendes.

O deputado disse que o reconhecimento a José Marcio representa todos os técnicos que militam na área de saúde, todos os bons profissionais da área que entendem as ferramentas, as burocracias do Sistema Único de Saúde (SUS). “Estou muito otimista acreditando que este processo de evolução da saúde no Maranhão, iniciado pelo então secretário Ricardo Murad, será expandido e melhorado ainda mais pelo bom e competente técnico José Márcio Leite”, finalizou.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.