Deputado denuncia agressão contra radialista em Presidente Sarney

Por volta das 8h de sábado (22), o radialista Adenildo Garcia, locutor da rádio Ambiente FM, do município de Presidente Sarney, foi atropelado e agredido pelo filho do atual prefeito daquela cidade, Edson Chagas (PMDB). O fato aconteceu na estrada que liga Pinheiro ao município. A denúncia foi levada ao plenário da Assembléia Legislativa pelo deputado Penaldon Jorge (PSC) na sessão da ultima terça feira (25).

O deputado relatou que essa não foi a primeira vez que o grupo do atual prefeito, que é seu adversário político, toma medidas extremas contra a Rádio Comunitária Ambiente FM. “Em 2 de janeiro do ano passado, logo após tomar posse, a primeira medida tomada pelo grupo do prefeito foi tentar invadir a rádio”, conta.

O parlamentar enfatizou que a emissora funciona devidamente outorgada pelo Ministério das Comunicações e possui licença para funcionamento até 2016, mas que Edson Chagas já tentou inclusive por vias judiciais impedir que a rádio continuasse funcionando, o que segundo Penaldon, lhe fora negado.

Penaldon informou também que o radialista agredido registrou no mesmo dia, uma ocorrência na delegacia de Pinheiro e que todas as medidas legais serão tomadas para que fatos idênticos não voltem a acontecer. “Estamos levando o caso ao conhecimento de todas as autoridades. Vamos comunicar a Justiça Federal, a Polícia Federal porque essa emissora está acobertada por uma legislação federal e o seu funcionamento está garantido por determinação do próprio órgão federal que rege essa matéria”, concluiu.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.