Da Comunidade da Vila Embratel: Quadrilha Fogueira Viva recebe homenagens do Exército Brasileiro

Depois de brilhar em vários arraiais de São Luís durante o período junino, o Grupo Folclórico Quadrilha Fogueira Viva do bairro Vila Embratel, foi homenageada pelo 24º Batalhão de Infantaria Leve ( Batalhão Barão Duque de Caxias)  que agradeceu o grupo junino pela brilhante apresentação na noite de sexta –feira  – 14 de julho.

O encontro teve o objetivo de homenagear e agradecer os grupos culturais que prestam serviços para a cultura, mantendo as raízes e tradições do Maranhão, durante o tradicional “ ARRAIÁ  DO 24º BIL”.

As homenagens foi oferecida pelo comandante do 24 º BC. “Tenente Coronel Marcos Vinicius Soares Guimarães de Oliveira”, acompanhado do Tenente Coronel Altarugio, e Sargento James.

Após receber as honras da mais alta autoridade do Exército brasileiro em São Luis,  o líder do grupo Folclórico Jadson  Diniz agradeceu as homenagens, disse que o grupo está apenas resgatando as tradições  folclóricas do bairro  da Vila Embratel e da região Itaqui – Bacanga, que precisam de apoio e incentivos. Disse

“O nosso grupo vai continuar mantendo na medida do possível os nossos propósitos, que é resgatar a cultura popular de nossa comunidade.” “E” mostrar que através da Cultura podemos construir uma sociedade justa. Finalizou

A Quadrilha Fogueira Viva é um dos grupos folclóricos que   recebe apoio do vereador de São Luís  Francisco Carvalho.

O líder do grupo folclórico, Jadson Diniz recebendo as homenagens do Exército brasileiro

Por Mauro Garcia

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.