Cruzeiro será o primeiro campeão a receber a nova taça do Brasileirão

Taça que será entregue ao Cruzeiro, campeão brasileiro de 2014, no domingo
Taça que será entregue ao Cruzeiro, campeão brasileiro de 2014, no domingo

O Cruzeiro receberá, neste domingo, depois da partida contra o Fluminense, no Mineirão, a nova taça do Campeonato Brasileiro. O troféu, que será entregue pela primeira vez, substitui o antigo modelo, que premiou os campeões brasileiros desde 1993, quando o Palmeiras foi campeão – e que a Raposa ganhou dois, em 2003 e 2013. A única exceção foi em 2000, quando o Vasco venceu a Copa João Havelange, equivalente ao Brasileirão, daquele ano.

Banhado a ouro, o troféu pesa 15 quilos e ficará com o Cruzeiro em definitivo. A taça deste ano fará companhia às outras três já conquistadas pelo time celeste: 2003, 2013 e 1966 (a Taça Brasil). O time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira garantiu o título deste ano com duas rodadas de antecedência, dia 23 de novembro, com a vitória de 2 a 1 em cima do Coritiba, no Mineirão, com gols de Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro. O estádio vai ser palco de uma grande festa, que está preparada pelo clube para festejar a conquista junto com a torcida.
Festa que deve encher o Mineirão já que, segundo a última parcial divulgada pelo Cruzeiro, mais de 37 mil torcedores (integrantes do programa de fidelidade do clube) já garantiram ingresso para o jogo de domingo. E muita gente acordou cedo para garantir entrada no Mineirão – teve fila e confusão no primeiro dia da venda ao público nas bilheterias.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.