Correios vence pela terceira vez o World Post & Parcel Awards

Os Correios venceram o World Mail Awards 2019, nesta terça-feira (18), em Dublin, na Irlanda. A premiação internacional corresponde ao Oscar dos correios de todo o mundo.

A empresa participou na categoria “Atendimento ao Cliente” com a mega operação contratada pela entidade não governamental Seja Digital, que permitiu a entrega de mais de 10 milhões de kits para TV digital a beneficiários de programas sociais do governo federal, em todo o Brasil. Além da entrega, os Correios ofereceram treinamento aos usuários para a correta instalação do equipamento, garantido assim a digitalização da população com menor poder aquisitivo. Na premiação, o correio brasileiro concorreu com a estatal espanhola Correos y Telégrafos e com o operador logístico polonês Grupa Integer.pl.

Os Correios já receberam o World Mail Awards em 2002, com premiação na categoria “Consumidor”, pela distribuição de livros didáticos; e em 2007, na categoria “Responsabilidade Social”, com o Banco Postal. Em 2015, a empresa foi finalista na categoria “e-Commerce” com o serviço de Intermediação de Comércio Eletrônico, que permite a integração dos sistemas dos Correios aos dos sites de marketplace — plataformas eletrônicas em que vendedores e compradores podem anunciar, pesquisar, vender, comprar e realizar o pagamento dos produtos, com toda a infraestrutura necessária de uma loja virtual na internet.

Seja Digital – A Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV (EAD) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo os kits. Também são responsabilidades da instituição aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência, sem interferência, dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico.

Para realizar a operação, iniciada em 2016, os Correios mobilizaram 1.542 agências, em 791 municípios, envolvendo 8.255 profissionais em todos os estados brasileiros, exceto Distrito Federal. A capilaridade dos Correios permitiu a entrega dos kits inclusive em áreas de difícil acesso, como na aldeia indígena guarani Karaí Arandu, no Rio Grande do Sul. Com a operação, os Correios fortalecem seu posicionamento como principal agente de integração nacional, permitindo ao cidadão acesso aos serviços públicos.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.