Conselho Empresarial debate recuperação de estradas, investimentos no Centro Histórico, PPPs e fomento ao comércio

O Conselho Empresarial do Maranhão (Cema) se reuniu, na quarta-feira (3), e debateu assuntos de diversas áreas do Maranhão. As pautas foram apresentadas pelo vice-governador Carlos Brandão, incluindo ações e programas de Governo visando o desenvolvimento do estado.

“Essa parceria, entre empresários e Governo, é importante e necessária, por isso nós criamos esse conselho empresarial, para discutir e debater, encontrar um ponto em comum, que seja bom para a população”, destacou o vice-governador Carlos Brandão, que presidiu a reunião.

Entre as apresentações, os gestores do Executivo Estadual falaram sobre o programa Nosso Centro, lançando recentemente pelo governador Flávio Dino. O programa consiste em ações para a recuperação do Centro Histórico de São Luís, Parcerias Público-Privada (PPP), que visa modernizar, aperfeiçoar e fomentar a interação entre o Estado e a iniciativa privada.

A recuperação das estradas estaduais após o período chuvoso e o cronograma de entrega das obras também foi apresentado ao Cema, assim como a situação dos Parque Empresariais de Distritos Industriais, apresentada pelo secretário estadual de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, que detalhou o alto custo para manter esses espaços, que não tiveram um estudo prévio para serem implantados.

“Herdamos distritos industriais que não tiveram qualquer estudo para serem implantados. Hoje, trabalhamos um modelo diferente, com foco na geração de emprego e renda. Destaco que o conselho tem discutido essa e outras pautas relevantes para a classe empresarial, mas, acima de tudo para a população do Maranhão”, ressaltou.

O Cema foi instituído em 2015 pelo governador Flávio Dino, sendo composto por secretários estaduais e representantes das organizações empresariais e produtoras. Durante as reuniões, empresários e gestores estaduais debatem assuntos de diversos setores, em prol do desenvolvimento do estado.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves, pontuou o papel que o Cema tem desde que foi implantado. “A reunião foi muito boa, o Governo apresentou uma série de ações. Dentro do Cema, temos um ambiente para discutir dificuldades em níveis federal, estadual e municipal. Parabéns a todas as entidades e ao Governo”, disse o presidente da Fiema.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.