Comitiva gramadense divulga evento e convida novo Ministro do Turismo para visitar Gramado

Comitiva do Fórum Gramado de Estudos Turísticos reuniu-se na última semana em Brasília com equipe de transição do Ministério do Turismo do Governo de Jair Bolsonaro. Na ocasião, devidamente recepcionados pelo coordenador Gilson Machado, o presidente do Fórum Gramado de Estudos Turísticos, vereador Luia Barbacovi, juntamente dos colegas de legislativo Manu da Costa e Volnei Desian, além de divulgar a segunda edição do evento – que acontece de 09 a 11 de maio – aproveitou o encontro para convidar o novo Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para visitar Gramado.

Luia destacou à equipe de transição a importância da visita do Ministro na cidade, tendo em vista que o município e a região da Serra Gaúcha são referências nacionais no ramo turístico. “No encontro, convidamos o futuro Ministro para que primeiramente visite a região e converse com o trade já antes da posse. É importante ele estar a par da realidade, necessidades e anseios do nosso município para que possa atuar por ele durante o mandato. A ideia é estreitar as relações com a pasta e sua nova equipe para que Gramado tenha um olhar especial nesses próximos quatro anos”, disse Luia Barbacovi.

Preocupado com a indústria turística local, Luia Barbacovi não mediu esforços ao apresentar à equipe do Ministério do Turismo a relevância desta visita à Serra Gaúcha. O presidente do Fórum Gramado de Estudos Turísticos destacou que esse primeiro contato com a nova equipe foi excelente e muito positivo. “Para Marcelo Álvaro Antônio, que assume o Ministério em 2019, vir a Gramado é de suma importância, afinal nossa região é um case de sucesso a nível nacional. Esta primeira conversa foi excelente e já nas próximas semanas devemos receber o futuro Ministro na nossa cidade”, disse Barbacovi. Em relação a visita realizada,  o presidente do Fórum complementa que “a intenção da futura equipe é positiva, no sentido de reconhecer a importância econômica e social do turismo e como segmento que pode impulsionar a economia de forma mais rápida.  Também sentimos a preocupação em ouvir o segmento e tirar obstáculos para o seu desenvolvimento.”

O II Fórum Gramado de Estudos Turísticos acontece de 09 a 11 de maio no Expogramado e busca debater assuntos que movimentam o mercado do turismo e impulsionam a visão empreendedora na área. Na primeira edição em 2018, o evento reuniu mais de 662 pessoas de 18 estados e para a segunda edição já está com pré-inscrições abertas e preço especial para o 1º lote – através do site  www.forumgramado.com.br

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.