Começam as inscrições para bolsas do Prouni

Começaram na segunda-feira (20) e vão até a sexta-feira (24) as inscrições para bolsas do Programa Universidade Para Todos (Prouni) para as pessoas que ainda não estão matriculadas. Já para os alunos que estão matriculados no ensino superior o prazo vai até o próximo dia 28 de setembro.

Um total de 106 mil bolsas estão sendo disponibilizadas para o processo de seleção regular do Prouni. Desse total, 18 mil são para alunos com 100% de bolsa e outras 88 mil bolsas de ensino com 50% de desconto, ou seja, paga metade da mensalidade e a outra metade é paga pelo Prouni.

Os pré-requisitos que um candidato precisa para participar do Prouni é ter feito o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2010 até 2017, ter alcançado no mínimo 450 pontos, não ter tirado a nota mínima na redação, ser estudante de escola pública ou de escola particular na condição de bolsista integral.

O Programa Universidade para Todos (Prouni) concede bolsas de estudo integrais e parciais (de 50%) em instituições privadas de educação superior (Foto: G1 )

O Programa Universidade para Todos (Prouni) concede bolsas de estudo integrais e parciais (de 50%) em instituições privadas de educação superior (Foto: G1 )

FONTE G1

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.