Comarca de Santa Inês promove Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência

O Poder Judiciário na comarca de Santa Inês, em parceria com a Defensoria Pública Estadual (DPE), realizou no período de 17 a 27 de setembro a I Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência, com o objetivo de chamar atenção para a importância da inclusão das pessoas com deficiência e demonstrar seu potencial criativo.

O evento teve a participação do juiz titular da 3ª Vara de Santa Inês, Alexandre Antônio José de Mesquita, da defensora pública Cláudia Isabele Damous, além de outras autoridades, servidores e pessoas da comunidade.

Durante as duas semanas de programação, o evento promoveu atividades como palestras temáticas; visitas institucionais aos órgãos ligados ao sistema de saúde e em salas de aula e rodas de conversa.

As palestras foram ministradas pelo juiz Alexandre de Mesquita e trataram de temas de interesse das pessoas com deficiência, ressaltando a importância das políticas de inclusão e Direitos Humanos.

As visitas aconteceram em salas multifuncionais das escolas municipais, acompanhadas pela coordenadora do Atendimento Educacional Especializado (AEE), e ainda na Secretaria de Saúde e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). “O objetivo é chamar atenção das pessoas da comunidade e do Poder Público sobre a importância de ações e políticas que garantam os direitos das pessoas com deficiência”, observa o magistrado.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.