Comandante Geral da PM se desloca para Balsas para investigar morte de jovem

Determinado a averiguar pessoalmente o andamento das investigações referentes à troca de tiros ocorrida em Balsas na madrugada da última quarta-feira (14), o Comandante Geral da Polícia Militar, José Frederico Gomes Pereira, está se deslocando para o município, para garantir que sejam tomadas as medidas cabíveis. O corpo de Karina Brito está no IML e irão ser realizados exames, para a perícia do caso.

Em depoimento, o Delegado Regional, Fagno Vieira, afirmou que as investigações já foram iniciadas, e inclusive foi solicitada a extração de eventuais projeteis no corpo de Karina. “Vamos instaurar o procedimento para podermos apurar as responsabilidades de cada um. Como eram muitos policiais envolvidos na operação, só mesmo uma perícia e confrontação balística para sabermos de que arma saiu o projétil que atingiu a garota”, apontou.

A Polícia Militar ainda não se posicionou sobre o caso. Segundo informações, será emitida uma nota oficial, pelo Governo ou pela PM, com posicionamento sobre os acontecimentos no município.

Conheça o caso

As duas jovens de Balsas, Karina e Kamila Brito [foto abaixo], foram alvejadas por tiros quando voltavam de um velório. Policiais disfarçados, em um veículo não adesivado, deram ordem de parada, nas proximidades da Lagoa do Jardel.  Assustadas por pensarem que se tratasse de um assalto, as duas irmãs saíram em alta velocidade. Os policiais estariam de campana próximo a uma residência onde uma quadrilha estaria escondida e, ao ver o veículo das irmãs passando em alta velocidade, acreditaram se tratar de cúmplices do bando.

Karina morreu nos braços da irmã, que ainda tentou levá-la ao hospital, mas perdeu o controle do carro em frente à praça Eloy Coelho. Kamila foi encaminhada ao hospital Balsas Urgente com um tiro no braço, mas passa bem. Apesar de estar fora dos riscos, ela está em choque, pela perda da irmã.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.