Com votos de aliados e opositores:Beka Rodrigues é reeleito presidente da Câmara de Raposa

Por Mauro Garcia

Sessão plenária Extraordinária realizada na manhã de sexta – feira (15), no plenário Vereador João Batista Braga Silva da Câmara Municipal de Raposa / MA, reelegeu o vereador Benoniel Rodrigues o “Beka Rodrigues” (PC do B), e a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020.

“Por ampla maioria, a chapa “Unidos Seguiremos” encabeçada por Beca Rodrigues atropelou por 9 a 1 a chapa concorrente encabeçada pelo vereador Antonio Magno, “ o Magno da Colônia”  (PRTB), que perdeu o apoio dos próprios colegas da oposição, obtendo  apenas um único voto  dele mesmo.

A mesa diretora agora é composta pelo presidente reeleito Beka Rodrigues (PC do B), Vice – presidente, Maria Eliene (PR), 1º Secretário: Joaquim Souto (PRB) 2ª Secretária: Rosilene Teixeira a “Rosinha do Araçagi” (PR), e o vereador Wagner Fernandes (PRB) como 3º Secretário da mesa.

União entre aliados e opositores

Principal aliado da prefeita Talita Laci do mesmo partido (PC do B), Beka construiu a sua liderança, saindo fortalecido após a declaração do vereador Wagner Fernandes da oposição      que não acompanhou o colega opositor Antonio Magno, deixando claro que mesmo  votando em BeKa Rodrigues,  mantem  firme seu posicionamento  em relação a prefeita Talita Laci.

A deliberação para antecipação da eleição, relativa ao biênio 2019/2020, foi discutida e aprovada por ampla maioria dos vereadores.

A união de aliados e opositores

Na disputa pelo comando da casa, Beka Rodrigues contou com o apoio da maioria dos parlamentares, uma aliança entre aliados opositores da prefeita Talita Laci, que garantiu a sua reeleição, reconduzindo o parlamentar à presidência da Câmara de Raposa.

Harmonia no primeiro ano de gestão frente à Casa parlamentar.

Em entrevista a uma equipe de reportagem local, o presidente reeleito Beka Rodrigues falou do seu principal desafio para o biênio 2019/2020, declarou que a partir daquele momento a sua responsabilidade é manter sempre a perfeita harmonia com os vereadores, como fez em seu primeiro ano de gestão, ressaltando o respeito à posição de cada parlamentar.

A nova Sede

A construção da nova sede da Câmara Municipal de Raposa durante seu primeiro ano de mandato como presidente da casa foi um marco histórico para a população da cidade, que conta com um novo parlamento municipal.

A nova sede possui 350 m² e três pavimentos para o conforto dos vereadores, além dos os gabinetes, recepção, banheiros copa/cozinha, secretária, protocolo, e garagem com duas n duas vagas.

O Plenário ja conta com Galeria, bainheiro, sendo que no terceiro pavimento fica localizada a sala exclusiva da presidência.

Reforçando o apoio ao presidente Beka Rodrigues, assessores da prefeita Talita Laci marcaram presença na sessão plenária garantindo a forte parceria entre o executivo e o legislativo do município.

Marcaram presença os assessores, Diogo Fabricio – Secretário Municipal de Infraestrutura, Edson Silva – Assessor Especial e Chefe de Gabinete da prefeita Talita Laci, José Ribamar Caué – Secretário Municipal de Esporte, Domingos Costa –Secretário Municipal de Comunicação,  e Secretário de Transporte do município Paixão da Raposa.

Também marcaram presença, a presidente da ASISMU , Associação Representativa dos Servidores Municipais e o Sindicato dos Servidores e Professores do Serviço Público Municipal de Raposa  , Nelita Campos, e o vice- Presidente João Batista o “Índio da Raposa”.

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.