Coluna Panorama

Sufoco em São Paulo 

A fascinante história da maranhense que foi moradora de rua e hoje é executiva

Muito fascinante a história de vida da maranhense Maria Eulina Reis Silva. Não deixa dúvidas de que ela não é uma pessoa comum. Saiu com a cara e a coragem da cidade de São José dos Basílios, no interior do Maranhão, para morar na casa de uma prima, de nome Francinete, na cidade  de São Paulo. 15 dias depois virou moradora de rua, após ser expulsa de casa pelo marido da parenta.

-Ele pegou minha mala e me jogou na rua, afirmando que havia se casado com uma pessoa e não com uma família-, relata Maria Eulina.

Casou-se com um executivo poderoso e hoje cuida de adultos e crianças que precisam de ajuda. Todos os dias 48 crianças ficam na entidade depois que saem da escola e enquanto os pais estão trabalhando.

Maria Eulina é uma pessoa simples. Trabalha vestindo calça de moletom, camiseta e tênis, brinca com as crianças e se envolve em todas as atividades da casa. A sua força de vontade transparece no olhar, que brilha ao falar de sua vida e do trabalho que realiza, e só se recolhe ao se lembrar do marido, que morreu em 2000. Seu dia-a-dia é colocar a mão na massa para fazer a ONG andar, principalmente nas atividades rotineiras. Sair em busca de patrocínio não faz seu perfil. Para ela, seu trabalho deve comover a sociedade, e as empresas devem procurá-la para apoiar o Clube de Mães, e não o contrário. E nem as dificuldades financeiras pelas quais a entidade passa fazem Maria Eulina mudar de ideia: sua missão é construir. Uma bela história de vida. Que sirva de exemplo para o Maranhão, o Brasil e o mundo. Parabéns, Maria Eulina!

 Othelino Neto comanda mais uma edição do “Assembleia em Ação”

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB), acompanhado por uma comitiva de deputados, iniciou as atividades do programa “Assembleia em Ação “, em Imperatriz, na última quinta-feira (13), numa visita à Câmara de Vereadores. Os parlamentares foram recebidos pelo presidente da Casa, vereador José Carlos Soares, que agradeceu a presença dos deputados na principal cidade da Região Tocantina.

Othelino Neto comanda mais uma  edição do “Assembleia em Ação”

Na ocasião, Othelino Neto, acompanhado de sua esposa, Ana Paula Lobato, presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), reforçou o convite para que os vereadores participem da quarta edição do programa “Assembleia em Ação”, que aconteceu nesta sexta-feira (14), no Hotel Imperial.

Othelino Neto comanda mais uma edição do “Assembleia em Ação”

A quarta edição do “Assembleia em Ação”, que discutiu o encaminhamento de políticas públicas para a Região Tocantina,   contou com representantes dos município de Açailândia, Bom Jesus, Amarante, Campestre, Cidelândia, Davinópolis, Estreito, Governador Edison Lobão , Grajaú, Imperatriz, Itinga, João Lisboa, Lajeado Novo, Montes Altos, Porto Franco, Ribamar Fiquene, São Francisco do Brejão, São João do Paraíso, São Pedro da Água Branca, São Pedro dos Crentes, Senador Lá Roque, Sítio Novo e Vila Nova dos Martírios.

Desembargador Cleones Cunha rasga a folhinha

 Avesso a badalações, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargador Cleones Cunha foi surpreendido pelos funcionários daquela Corte, na última quarta-feira (12), data de seu aniversário.  Foi recebido com o tradicional parabéns e uma farta mesa de doces e salgados. 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.