Coluna Fatos e Noticias

ESVAZIANDO A SESSÃO

     Comentários , ontem, na Assembléia Legislativa, davam conta de que o deputado Ricardo Murad, secretário da Saúde do Estado, que tem ascendência sobre a CAEMA, ligou para a bancada governista para esvaziar a audência da qual participou o presidente da CAEMA.
                   HOLANDA DÁ TRABALHO
      O deputado Edivaldo Holanda, líder da Oposição, deu trabalho à base governista, na sessão de ontem. Joaquim Haickel foi um dos que coçou a cabeça para  tornar sem efeito os torpedos de Edivaldo.
                 ZÉ REINALDO E O DEM
       O grupo Sarney vai mesmo perder o controle do DEM, no Maranhão. Tem tudo para…  Observadores garantem que  o DEM irá para o controle do ex-governador José Reinaldo.
                   BOMBA VAI ESTOURAR
      Pelo  que se tem escutado nos meios jornalisticos,  vai estourar  grande bomba envolvendo importante assessor do prefeito João Castelo.
       SARNEY DEVE CONTRATAR INIMIGOS?
     Articulistas  querem que Sarney coloque na  Diretoria de Comunicação do Senado um adversário políticop. Ele foi criticado por ter colocado  naquela assessoria  o jornalista  Fernando César Mesquita, seu amigo há muitos anos. Pode?
    
 
     

DECIDAM-SE: UM, OU OUTRO

Petistas da linha ‘lulista’ contestava ontem uma nota desta coluna, de que, quem for Dutra não poderá ser Washington na disputa presidencial.

 

ENGENHARIA COMPLICADA     
Para o político, não é possível o petista maranhense servirem a dois senhores e ir ao palanque de Dutra e depois ao de Washington. A questão será convencer o PT nacional aceitar a engenharia que já estaria com planos políticos com o PMDB.

 

PT-MA VAI FICAR MAL NA FITA       
Caso a ala de Dutra ganhe a eleição interna no PT, a ministra Dilma Rousseff, se for confirmada como candidata do Presidente, terá uma votação ínfima, no Maranhão, os petistas maranhenses, por exemplo, ficarão muito mal na fita do Lula, depois deste ter privilegiado o Estado com farta liberação de verbas, seu partido no Estado, poderá ir parar nos braços da Oposição: PSDB e PDT. Anotem!!!!!

 

DEVERÃO PENSAR E REPENSAR 
Por isso é que não creio muito na hipótese da atual governadora deixar a aliança do PT em segundo plano, porque significaria uma ruptura com o Planalto, que poderia reagir fechando a torneira das verbas federais.

 

NÃO SERÁ SIMPLES PARA O PT  
A eleição não é tão simples como alguns aliados de Dutra pintam, porque a Dilma, sargentona ou tranqueira, é a candidata do Lula, que  jogará todas as fichas para levá-la ao segundo turno. Aceitaria a infidelidade do PT, no Maranhão? Pergunta que fica.

 

GRANDE CURIOSIDADE NO ESTADO       
o Senador Magno Malta, confirmou para setembro, a visita dos integrantes da CPI da Pedofilia ao Maranhão. A minha curiosidade se restringe em saber, como vão reagir os deputados, vereadores, prefeitos, vice e empresários, quando o senador jogar os nomes na mesa.

 

SITE DE ATOS E FATOS VIRA REFERÊNCIA        
O jornal Atos e Fatos inaugurou na internet, o mais novo espaço de notícias da cidade. Em pouco mais de duas semanas no ar, a página eletrônica recebeu várias visitas, e inclusive, os textos de reportagens serviram de base de informações para alguns outros veículos. Como foi o da nota “Senadores do Maranhão no Senado não são maranhenses”, publicada na Coluna Pauta Política, que ganhou repercussão nos portais: Zill, Central de Noticias, além de outros sites fora do Estado.

 

LEI VAI REGULAMENTAR AS LAN’S           
Os proprietários de estabelecimentos comerciais conhecidos por lan houses e cybercafés, que funcionam em todo o estado, serão obrigados a criar e manter cadastros atualizados de todos os seus usuários, com nome completo, data de nascimento, endereço, telefone e número de documento de identificação. É o que determina o projeto de lei de autoria do deputado Alberto Franco (PSDB), aprovado na sessão de hoje (terça-feira, 11) da Assembleia Legislativa. O projeto ainda depende da sanção da governadora Roseana Sarney (PMDB) para se tornar lei estadual.

MINISTRO PODE VIRAR GOVERNADOR     
O Ministro de Minas e energia, senador Edson Lobão, deverá ser o candidato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao governo do Maranhão em 2010. Lula considera que com ele será possível vencer o logo no primeiro turno.            

OPÇÃO DE LULA AO GOVERNO DO MA                     
Lobão mostra que tem a intenção de voltar ao governo maranhense pela segunda vez. De acordo com as primeiras informações, a opção de Lula pelo Ministro, é por conta dos escândalos no Senado, que na visão do Presidente, prejudicaram o nome da governadora Roseana Sarney. As informações são de fontes seguras, ligadas ao Palácio do Planalto.

ALIADOS SE ESQUIVAM. ‘SEM COMENTÁRIOS’   
A Coluna Fatos & Notícias quis indagar as informações, e com isso entrou em contato com um assessor do ministro, para esclarecer os fatos, mas o funcionário se esquivou. “Sem comentários”.  

UM NOME MENOS DESGASTADO NO GRUPO         
Lobão é forte politicamente no Maranhão. Em 2002, aliado a Roseana, foi eleito senador com a segunda maior votação do Estado. Anos mais tarde, licenciou-se do Senado, e foi convidado por Lula para ser o Ministro de Minas e Energia. Depois que assumiu o Ministério de Minas e Energia, o ministro Lobão tem recebido com freqüência caravanas de prefeitos, vereadores e deputados.  

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.