Chico Leitoa elogia implantação de escola integral em Porto Franco

O deputado Chico Leitoa (PDT), destacou, na sessão desta quinta-feira (6), a inauguração da primeira escola integral no Estado, no município de Porto Franco que é administrado pelo prefeito Deoclides Macêdo (PDT). O parlamentar disse que a escola terá todos os programas necessários para o desenvolvimento educacional.

O deputado pedetista parabenizou a iniciativa e ressaltou a importância da inauguração de uma escola dessa natureza, que, segundo ele, só foi possível graças ao empenho do prefeito Deoclides que procurou fazer parceria com uma instituição de Brasília, visando oportunizar melhores condições de aprendizado às crianças e adolescentes daquela região.

“Isso muito nos orgulha por tratar de um município que é bem administrado. Deoclides Macêdo tem realizado um trabalho de fortalecimento daquela cidade. Ele é incansável na busca de benefícios, por isso, procurou condições para que as crianças e os jovens possam receber uma educação de qualidade e assim se prepararem para o futuro”, afirmou Chico Leitoa.

Chico Leitoa destacou ainda que o Brasil inteiro já deveria ter adotado o sistema de escola em tempo integral que, segundo ele, foi implantado pela primeira vez no Rio de Janeiro pelo então governador Leonel Brizola. “Eu tenho certeza que se o Rio de Janeiro tivesse dado continuidade a esse sistema, o índice de violência seria menor”, disse.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.