Chico Carvalho defende mais atenção para as comunidades da zona rural

 “Sabemos que por lá, o poder público chega menos. Sabemos das necessidades das comunidades e da importância de voltarmos nossos olhos para esses bairros”. Dessa forma o vereador Chico carvalho (PSL) faz referência as comunidades existentes na zona rural, para onde tem uma dedicação de boa parte do trabalho que desenvolve, tanto a nível parlamentar quanto comunitário. Enfatiza o parlamentar social liberal que “o que solicitamos para a zona rural são demandas urgentes porque sabemos que quase tudo na educação e tudo na saúde é urgente”. Para tanto, ele já fez solicitação ao Governo do Estado para a construção de uma UPA (União de Pronto Atendimento), bem como uma maternidade e escolas de ensino médio.Continuando, o vereador do PSL acentua não admitir “é que em pleno século XXI ainda temos bairros como Santa Bárbara, Santa Efigênia que estão completamente esquecidos pelo poder público”, e completa: “por lá falta saúde, educação, infraestrutura, o que infelizmente é uma realidade de muitos dos nossos bairros”.Também é lembrado que em bairros como Coqueiro, Inhaúma, Vila Maranhão, Quebra Pote, Vila Samara, por exemplo, Chico Carvalho já contribuiu para implantação de sistema de abastecimento de água, asfaltamento, construção de escolas, posto de saúde e até igrejas. Uma outra iniciativa foi um mutirão, onde ele junto com a comunidades conseguiu perfuração de poços artesianos, caixas d’água com bombas que garantem o abastecimento.
Contribuições para a manutenção de escolas comunitárias, projeto que leva cursos que possibilitem a geração de renda para os moradores e reforma de campo de futebol são ações incentivadas pelo vereador. E recentemente ele apresentou um requerimento na Câmara Municipal, pleiteando junto a prefeitura a instalação de equipamentos de ginástica na praça do bairro da Vila Magril.
Chico Carvalho destaca que essa solicitação partiu da própria comunidade que utiliza a praça para a prática de atividades física e de lazer, construída com a participação do parlamentar. Finaliza ele dizendo que “nós ajudamos a construir essa praça e se algum dos colegas for no fim de tarde na Vila Magril verá que o local é muito utilizado pelos moradores. Logo a instalação de equipamentos de ginástica possibilitará que a comunidade se exercite mais”.
Texto: Da Assessoria do Vereador

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.