Celso Santos destaca vinda da Emprapa e Codevasf para o MA

O deputado Celso Santos (PTB) destacou hoje (quarta-feira, 10) na Assembleia Legislativa a instalação da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba), no Maranhão, nos próximos meses.

“Eu vejo isso com muito orgulho e parabenizo o secretário e o governo do Estado por trazerem a Embrapa e a Codevasf, porque a Codevasf tem um papel fundamental principalmente para minha região do Médio Sertão que faz parte da Bacia do Rio Parnaíba”, disse.

O deputado lembrou que a Codevasf atualmente desenvolve ações ambientais em 218 municípios do Piauí, enquanto que no Maranhão, apenas em 36 municípios. Com a vinda da Codevasf para o Estado, a expectativa é de que 160 municípios maranhenses passem a ter ações de desenvolvimento ambiental da companhia. 

“Espero que realmente a Codevasf seja instalada e tenho certeza que vai ser, pois precisamos. Estamos à beira do Rio Parnaíba, do lago de Boa Esperança e não se vê praticamente um hectare de irrigação naquela região. Todas as nossas hortaliças e frutas são trazidas de Petrolina”, disse.

O parlamentar também parabenizou o deputado federal Pedro Fernandes (PTB) pela inclusão das obras de duplicação da BR-135 no PAC-2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal. Pedro Fernandes foi o autor da indicação pedindo a inclusão da rodovia nas obras do novo PAC. A primeira etapa da duplicação da BR-135 vai até o município de Bacabeira. 

“Para nós que moramos aqui e vamos para o interior todas as semanas, a gente passa nessas estradas e sabemos do perigo no trânsito em que a gente passa a qualquer hora em que se trafegue nessa rodovia”, encerrou.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.