Celebração anima Natal dos idosos no Solar do Outono

Para celebrar a data mais esperada e mágica do ano, com muita alegria e harmonia, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) realizou, na ultima sexta-feira (21), uma programação especial de Natal para os idosos atendidos na Instituição de Longa Permanência para Idosos – Solar do Outono, entidade mantida pelo Governo do Maranhão. A rotina dos idosos assistidos na entidade foi quebrada com a realização de uma série de atividades que culminaram com um pequeno auto de Natal teatralizado pelos próprios idosos da Casa e uma ceia natalina.

O titular da Sedes, Francisco de Oliveira Júnior, esteve presente na celebração, oportunidade na qual destacou a importância de momentos como esses para a interação e a socialização dos idosos. “A principal forma de valorização dos idosos é a inclusão e o respeito aos seus ensinamentos e experiências de vida. O natal é uma data muito especial e todos merecem celebrá-la com muito amor, paz e fraternidade. E a festa natalina aqui no Solar do Outono já é uma tradição que realizamos com muito carinho”, afirmou o secretário.

A programação de atividade desenvolvida na instituição contou ainda com apresentações emocionantes de corais, que entoaram cantos natalinos; chegada do Papai Noel, recitação de poesias, distribuição de presentes, entre outras atividades.

A idosa Eritréia Lima de Moura, 93 anos, saudou os presentes recitando uma poesia com temática natalina. Apaixonante por literatura, ela tem na poesia seu grande alento e estímulo. “Amei participar da celebração fazendo o que eu mais gosto, recitando os poemas de minha autoria”, disse ela.

A idosa Carmem Oliveira, 92 anos, também enaltece a celebração realizada pela Sedes. “Todos nós aguardamos com ansiedade esses momentos festivos. E eu, que sou católica, considero o Natal a data mais importante e linda do ano, e a celebração não pode faltar”, relatou ela.

A participação dos idosos nas atividades é sempre estimulada de acordo com suas possibilidades e interesses. Atualmente, a Casa atende 36 idosos.

O diretor da Instituição, Glécio Sandro Silva, destacou a relevância das ações comemorativas realizadas na Casa.” Eles participam ativamente, ensaiam as apresentações e levam tudo muito a sério para fazer bonito na festa”, concluiu o diretor.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.