Caxias inicia implantação de Parque Industrial

Tem início a implantação do Parque Industrial em Caxias. O projeto, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Caxias e o Governo do Estado, irá alavancar mais ainda o desenvolvimento da região e criar mais empregos dentro do município.

 

Para tanto, o prefeito Leonardo Coutinho, acompanhado do secretário adjunto do Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Estado, David Braga Fernandes, estiveram visitando o local das obras.

 

Para o prefeito Leonardo Coutinho, o terreno escolhido para a implantação do Parque Industrial contribuirá para geração de emprego e de renda não só para Caxias, mas para toda a região dos Cocais.

 

O secretário estadual adjunto David Braga, considerou uma parceria proveitosa. Segundo ele, a governo estadual irá colocar toda a infraestrutura para a instalação do Parque Industrial e atrair muitas empresas para Caxias.

 

O Parque Industrial de Caxias será construído em forma de Condomínio Empresarial, onde várias empresas dos mais variados ramos de atividades se instalam, seja para produzir produtos industrializados, distribuir diversos produtos e/ou prestar serviços.

 

O Condomínio Empresarial se situará à margem esquerda da BR-316, sentido Caxias/Teresina, entre o km 563 e km 564. O complexo industrial ficará distante da zona urbana de Caxias cerca de 9,30 km.

 

A Prefeitura de Caxias viabilizou 100 hectares para a construção do Parque Industrial. A área licitada para implantação imediata corresponde à 50 hectares, com expansão de mais 50. Serão 44 lotes, com os tamanhos, variando de 405,80 m² a 38.100,00 m².

 

A infraestrutura do Parque Empresarial contará com: poço tubular; reservatório elevado, para armazenamento de água; rede de distribuição de água; subestação aérea de energia; rede de distribuição de energia; guarita; prédio para funcionar a administração do empreendimento; pavimentação de ruas e avenidas; drenagem – meio fio e sarjeta; sinalização horizontal e vertical.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.