Casamento comunitário – inscrições continuam nesse sábado em ação social na Vila Embratel

Quem não se inscreveu para o casamento comunitário que a Corregedoria Geral da Justiça promove no dia 19 de setembro tem uma nova chance de garantir a participação no evento no próximo sábado, das 8h às 17h, durante a ação social que a  parceria entre a CGJ e a Prefeitura de São Luís promove no bairro da Vila Embratel. A ação acontece dentro do Projeto São Luís Para Todos, de iniciativa da administração municipal, e se repete no próximo dia 11, dessa vez no bairro da Liberdade, na UEB. Ensino Fundamental Ministro Mário Andreazza (Rua Corrêa de Araújo, 400), também das 8h às 17h.

Além das ações na Vila Embratel e Liberdade, a Corregedoria se faz presente nos bairros do São Raimundo (Conselho Comunitário Sócio Cultural), Tibirizinho (Associação Nossa Senhora de Nazaré em defesa das crianças e adolescentes do bairro Tibirizinho) e Cidade Olímpica (Associação dos Moradores da Cidade Olímpica), respectivamente nos dias 07, 08 e 10 de julho, para efetivar as inscrições dos noivos que fizeram o agendamento junto aos líderes comunitários contatados pela Corregedoria para o objetivo.

Todos os atos do casamento comunitário são gratuitos.

Universidades – Tanto nas ações em parceria com a Prefeitura (Vila Embratel e Liberdade) quanto nas ações no São Raimundo, Tibirizinho e Cidade Olímpica, equipes formadas por técnicos da Corregedoria e universitários das diversas instituições de ensino superior de São Luís estarão atendendo aos nubentes que pretendem oficializar a união através do casamento comunitário.

A participação dos universitários é resultado de uma parceria entre a Corregedoria e as universidades. Ao final do trabalho, os estudantes recebem certificado emitido pela CGJ.

Para o melhor desempenho dos alunos que irão ajudar na realização das inscrições todos os selecionados pelas instituições de ensino para o trabalho receberão treinamento nessa sexta-feira (03), no auditório da sede administrativa do Tribunal de Justiça do Maranhão, à Rua do Egito.

Documentos – Os noivos que desejarem se inscrever para o casamento por ocasião da realização de inscrição nos bairros devem ficar atentos aos documentos que serão exigidos na efetivação da inscrição.

Entre os documentos a serem apresentados na ocasião, cópias do RG e do comprovante de residência (para todos os nubentes). Noivos solteiros e maiores de 18 anos devem apresentar ainda a certidão de nascimento (original). Já para os menores de 16 anos é exigido também o consentimento dos pais. Noivos divorciados precisam apresentar a averbação do divórcio (original). No caso de noivos viúvos, além do comprovante de residência e RG será exigida a certidão de casamento averbada com o óbito.

Até o final da manhã desta quarta-feira (01), o número de inscritos para o casamento comunitário totalizava 731 casais. Desses, 271 se inscreveram durante a Ação Global realizada no dia 30 de maio, na Universidade Federal do Maranhão.

Na sede e no anexo da Corregedoria, assim como no Fórum, as inscrições continuam atésexta-feira (03), das 8h às 17h, somente para os que agendaram previamente a inscrição através do Telejudiciário.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.