Carutapera – tudo pronto para casamento comunitário que acontece nesta quinta (26)

O clima é de festa na Comarca de Carutapera (538 km da capital) com a finalização dos preparativos para a cerimônia de casamento comunitário que promete reunir 157 casais na próxima quinta-feira, 26. Com início previsto para as 17h, o evento acontece na Quadra da Cidadania (Avenida Padre Mário Racca, Bairro Perpétuo Socorro). Os noivos são residentes na sede da comarca (Carutapera) e termo (Luis Domingues).

Preside a cerimônia o juiz titular da comarca, Alexandre Antonio José de Mesquita. No dia do evento, o magistrado interrompe o período de férias em cujo gozo se encontra para celebrar o casamento. A juíza Cynara Elisa Gama Freire, titular da comarca de Governador Nunes Freire e respondendo por Carutapera durantes as férias do titular, ajuda na cerimônia.

Além de bolo e decoração especialmente preparados para a ocasião, brindes doados por comerciantes locais serão sorteados entre os nubentes que na ocasião receberão ainda as bênçãos de padre e pastor.

Para o juiz Alexandre Antonio, a realização do casamento comunitário na comarca é de grande importância uma vez que irá possibilitar a muitos casais de Carutapera a devida legalização da união sem qualquer custo aos nubentes, já que todos os atos do casamento comunitário são gratuitos.

Casamento – Instituído pelo Poder Judiciário do Maranhão em 1999, o Projeto Casamentos Comunitários tem por objetivo facilitar a oficialização da união de casais em todo o estado. Só esse ano, mais de 900 casais já foram beneficiados com a iniciativa.

Cerimônia de casamento comunitário está agendada também para a capital maranhense no mês de julho. As inscrições para o evento estão abertas até a próxima sexta-feira, 27, ou até o número limite de 1.500 casais inscritos. O agendamento das inscrições está sendo feito através do Telejudiciário – 0800-707-1581.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.