Campeonato Mato-grossense: Dom Bosco e Mixto são absolvidos por bomba em partida da Copa FMF

Dom Bosco e Mixto foram absolvidos e não irão cumprir nenhum jogo de pena, por conta de uma bomba soltada pela torcida do Mixto, no empate em 1 a 1 entre as equipes, na Arena Pantanal, pela Copa Federação Mato-grossense de Futebol sub-21. Em julgamento realizado nesta quinta-feira no Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), os auditores votaram pela absolvição dos dois times, já que os autores de soltar o artefato não foram identificados.

Para o TJD-MT, as equipes não podem ser punidas por uma coisa que não fizeram. Eles destacaram ainda que os clubes cumpriram todas as obrigações para a realização da partida, em especial o Dom Bosco, que foi o mandante.

Se fosse condenado, o Mixto aumentaria o número de partidas para atuar longe de Cuiabá e de sua torcida. O Tigre já cumpre punição de seis jogos por conta de confusões da torcida no empate em 1 a 1 com o Luverdense, em março, pelo Campeonato Mato-grossense. Pela Copa FMF, o Mixto já cumpriu uma partida da pena.

As equipes voltam a campo neste domingo. O Dom Bosco recebe o Rondonópolis, às 18h, na Arena Pantanal e o Mixto joga contra o União, no Luthero Lopes, às 18h.

Grupo A

1 – Cuiabá – 3 pontos (2 jogos)
2 – Luverdense – 3 pontos (2 jogos)
3 – Sinop – 3 pontos (2 jogos)

Grupo B

1 – Rondonópolis – 6 pontos (3 jogos)
2 – União – 6 pontos (3 jogos)
3 – Dom Bosco – 4 pontos (3 jogos)
4 – Mixto – 1 ponto (3 jogos)

Os sete times foram divididos em duas chaves – na A estão Sinop, Luverdense e Cuiabá; na B estão Mixto, Dom Bosco, União e Rondonópolis. As equipes jogam em turno e returno, e os dois primeiros classificados de cada grupo garantem vaga nas semifinais, que serão no estilo mata-mata, assim como as finais. O campeão garante vaga na Copa do Brasil.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.