Campanha prevê vacinação de 18 mil animais no Bequimão, em São Luís

Mais de 18 mil cães e gatos devem ser vacinados no Bequimão e bairros próximos, em uma campanha de antirrábica realizada pelas equipes de Vigilância Sanitária de São Luís, que vão às residências para facilitar o processo. Sexta-feira (18), sábado (19) e na próxima sexta-feira (25), a partir das 7h, os 230 agentes estarão nas ruas.

Outros bairros já foram visitados. O objetivo é imunizar cerca de 160 animais. De acordo com a prefeitura de São Luís, desde 2013 não há registros da doença na cidade.

“Nas duas primeiras etapas sentimos grande adesão da população à campanha e esperamos que essa resposta positiva continue. Na atual gestão municipal não tivemos um só caso de raiva e isso se deve ao rigoroso controle epidemiológico que temos mantido com as coberturas vacinais”, disse a secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe.

As ações são realizadas sempre as sextas e sábado. Nos dias 26 e 27 será a vez da Cohab e bairros vizinhos. No próximo mês, a cobertura será no Tirirical, nos dias 3,9,10,16 e 17. Em janeiro, a Vila Esperança e o Itaqui-Bacanga serão visitados.

Se o animal não for vacinado nesta ação, o dono pode ir à sede da Unidade de Vigilância em Zoonoses, na Estrada de Ribamar, ou em outros dois postos, um no Centro de Saúde Salomão Fiquene, no Cohatrac, e outro no Centro de Saúde Yves Parga, na Vila Maranhão.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.