Câmara Municipal outorga título de cidadão ludovicense ao coronel Jorge Luongo atendendo projeto do vereador Cézar Bombeiro

A Câmara Municipal de São Luís, em sessão solene realizada na
quarta-feira, (19), outorgou o título de Cidadão de São Luís ao coronel
Jorge Allen Guerra Luongo, Comandante Geral da Polícia Militar do
Maranhão. A homenagem e reconhecimento aos importantes trabalhos prestados pelo militar à cidade de São Luís e a população ludovicense, conforme projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Cézar Bombeiro (PSD). O plenário e a galeria do legislativo municipal foram totalmente ocupados por militares e civis, os quais foram prestigiar a importante solenidade.
O vereador Cézar Bombeiro foi à tribuna falar sobre o homenageado,
destacando que o coronel Jorge Luongo, Comandante Geral da PM do Maranhão é também bacharel em direito pela USP, com Especialização em Ciências Jurídicas pela Universidade Cruzeiro do Sul e Especialização em Direitos Humanos e Medicação de Conflitos pela Universidade Estadual do Maranhão e também Bacharel em Segurança pela UEMA.
Cézar Bombeiro também fez uma abordagem sobre a experiência profissional  do coronel Luongo, com as importantes funções exercidas dentro da Policia Militar e as ações desenvolvidas. Quanto as condecorações, o parlamentar do PSD deu amplo destaque para a Medalha do Mérito Intelectual por ter sido o primeiro colocado no Curso de Formação de Oficiais, salientando que todas as demais foram decorrentes da sua trajetória vitoriosa como militar e acima de tudo cidadão. Ainda no seu pronunciamento Cezar Bombeiro deixou bem claro, que o coronel Luongo  não recebeu apenas o titulo de Cidadão de São Luís por indicação do vereador, mas pelo seus importantes serviços prestados e o reconhecimento da população da capita maranhensel. “A presença neste recinto de militares e civis para assistir a solenidade de entrega do titulo ao coronel Luongo, com certeza mexe com a sua sensibilidade e muito mais a de todos que se orgulham de tê-lo como amigo e referência”, afirmou o vereador Cézar Bombeiro.
O coronel Luongo recebeu importantes homenagens, como a do vereador Paulo Vitor (PROS) e outros convidados, os quais fizeram questão de salientar o reconhecimento público ao oficial superior da Policia Militar.
Bastante emocionado e reconhecido a homenagem, o coronel Luongo, expressou o agradecimento ao vereador Cézar Bombero e a sua luta cotidiana em priorizar a segurança pública e o respeito a população maranhense, numa manifestação  a cidade e ao Estado que o acolheu e que ele tem procurado retribuir com importantes serviços a todos os maranhenses, situando questões técnicas  diversas sobre o trabalho de elevada qualidade desenvolvida pela Policia Militar do Maranhão em favor da população. A verdade é que a solenidade superou todas as expectativas   e tanto o vereador Cézar Bombeiro como o coronel Luongo manifestaram-se satisfeitos  e agradecidos  com solenidade de alto nível.
Texto: Da Assessoria do Vereador

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.