Câmara Municipal entrega títulos de cidadãos de São Luís para médico, administrador e pesquisador

A Câmara Municipal de São Luís entregou, no fim da manhã desta quarta-feira (16), três títulos de cidadania ludovicense: para o médico cardiovascular, Vinícius José da Silva Nina; o administrador público, João Carlos de Rêgo; e o pesquisador literário, Álvaro Urubatam Melo. As homenagens foram propostas pelo vereador do PSDC, Josué Pinheiro. A solenidade de outorga das comendas contou com a presença de familiares e amigos dos homenageados.

Nascido no município maranhense de Bequimão, Valmir Costa França atua como líder comunitário na área Itaqui Bacanga, desde a década de 1990, lutando pelo desenvolvimento social daquela comunidade. De 2001 a 2008, Valmir França exerceu o cargo de presidente da Associação dos Moradores da Ilha da Paz, onde atualmente desempenha a função de tesoureiro. Em 2004, foi eleito presidente do Conselho das Entidades do Pólo da Vila Nova, cargo onde se encontra até o momento. Também nascido no Maranhão, no município de Bacuri, Valdenilson Rocha Garcia, além de evangelista consagrado pela Convenção Nacional das Assembléias de Deus (Conamad) – Ministério Madureira, é também líder comunitário da área Turu/Vila Luizão, desde 1995. No período de 2004 a 2010 exerceu, por dois mandatos, o cargo de conselheiro tutelar daquela área. Durante cinco anos, Valdenilson Garcia coordenou a Juventude da Igreja Assembléia de Deus.
O terceiro homenageado, Cosmerino Ribeiro Nascimento é natural da cidade de Ilhéus, na Bahia – estado onde se formou em Filosofia pela Universidade Santa Cruz (Itabuna-BA), Teologia pelo Seminário Teológico do Nordeste (Feira de Santana-BA) e aposentou-se como policial civil. Também graduado em Psicanálise pela Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil (Niterói-RJ), e pós-graduado Psicopedagogo pela Escola Superior Franciscana (São Luís-MA), em seus 19 anos de Ministério Pastoral, Cosmerino já assumiu cargos como: presidente da Igreja Batista em Rua Nova (Feira de Santana-BA); presidente da Igreja Batista de Carolina (MA) e presidente da Associação de Igrejas Batistas na Grande São Luís (MA), cidade onde, desde 2000 até hoje, atua como pastor da Igreja Batista Leão de Judá. Entre outras atividades pastorais, Cosmerino Nascimento é ainda relator do Conselho de Contas da Associação de Igrejas Batistas na Grande São Luís, membro da Comissão de Ética da Ordem dos Pastores Batistas Seção São Luís, e líder do Grupo de Pastoreio de Pastores.
“Hoje, estamos homenageando cidadãos trabalhadores, homens honrados, que são integrados à comunidade onde vivem zelando pelo bem comum da população. Apesar de diferentes origens pelo nascimento, entretanto, guardam entre si aspectos em comum: o longo período em que estão estabelecidos na nossa capital; a identificação com as nossas raízes, assumindo uma postura de amor à nossa terra; a contribuição com o desenvolvimento da cidade, a paz social, e a prestação de relevantes serviços à sociedade ludovicense”, justificou o proponente das honrarias, vereador Josué Pinheiro.  Após as outorgas dos títulos, os novos cidadãos ludovicenses agradeceram à Câmara pela homenagem prestada a cada um deles.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.