AGED apreende 3 ton de queijo clandestino na barreira de Timon

A carga apreendida estava escondida em gavetas sob a carroceria e embaixo de caixotes.

Uma ação realizada no último fim de semana, na barreira zoofitosanitária da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED-MA) no município de Timon, na Região dos Cocais Maranhenses, apreendeu cerca de três toneladas de queijo clandestino, que vinham de Açailândia para serem comercializadas no município de Tianguá (CE).

A carga era transportada em um caminhão, encoberta por caixotes e escondida em gavetas sob a carroceria do veículo, embaladas de formas diversas; todas irregulares.

A equipe que participou da operação foi liderada pelos fiscais agropecuários Eduardo Braga e Misângela Barbosa. “Como já realizamos muitas ações de fiscalização na região de Açailândia, nossas equipes já estavam visadas. Decidimos mudar a estratégia realizar as ações nas regiões que são feitas de rota para o transporte do produto clandestino”, explicou o diretor geral da AGED, Fernando Lima.

O produtor que era dono da carga clandestina já é reincidente. A AGED já contabiliza mais de 20 ton de queijo clandestino apreendido somente desse produtor, que novamente foi autuado e multado em R$ 1,00 por kg de queijo apreendido, e mais R$ 400,00 por descumprimento da lei sanitária estadual.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.