Câmara Municipal de São Luis concede titulo de Cidadão Ludovicense a Raimundo Penha

Raimundo Penha é filho caçula, e tem três irmãos. Ele é natural da cidade de Matinha interior do estado do Maranhão, radicado na cidade de São Luís do Maranhão, desde sua infância quando tinha cinco anos de idade , onde frequentou escola pública ,e deu inicio a sua carreira de luta a frente da classe estudantil, que o incentivou a participar das lutas com União Municipal dos Estudantes (UMES), e em menos de 2 anos o jovem Raimundo Penha já participava das eleições diretas da entidade , conseguindo , alcançar um de seus objetivos, que era ser eleito no cargo mais cobiçado, a Presidência. Conseguindo o seu primeiro triunfo, Raimundo Penha , comandou a entidade por  período de dois mandatos , exercendo com coerência a função que mostrou seu verdadeiro caráter , já que tinha vocação para conquistar outros segmentos que lhe desse garantia de algo promissor.

Anos depois se tornou funcionário público concursado da Prefeitura Municipal de São Luís,e presidindo o Conselho Estadual de Juventude. Ingressou na política indo logo para a presidência da Juventude Estadual do PDT e, ocupando o cargo de Tesoureiro da Juventude Nacional do partido .

Raimundo Penha conseguiu realizar seu tão sonhado objetivo , que era de ser advogado. Uma escolha difícil na época, porque tinha de escolher, ser advogado, ou seguir a carreira política. Mais o menino lutador da cidade de Matinha, preferiu se formar em Pós Graduação de Direito Público.

O jovem Secretário Municipal de Desportos e Lazer, recebeu na tarde desta terça – feira (01), o titulo de Cidadão Ludovicense , concedido pela Câmara Municipal de São Luís, de autoria do vereador Osmar Filho , aprovado por unanimidade pelo legislativo municipal, que teve a participação , da Presidente do IPAM, Carolina Estrela, Weverton Rocha Deputado Federal (PDT), além de amigos e diversas autoridades , incluído seu assessor Michael Jackson.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Pavão (PDT), que concedeu o titulo de cidadão honorário ao Secretário Municipal de Esporte Raimundo Penha.
O após as homenagens o secretário ofereceu um almoço aos amigos, parentes e autoridades no Restaurante Manus do Calhau.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.