Blitz Urbana viabiliza desocupação de espaço público em São Luís

demolicao17072013-300x225A Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh), por meio da Blitz Urbana, realizou, nessa terça-feira (16), mais uma ação de desobstrução do espaço público na área de proteção ambiental na Lagoa da Jansen. Desta vez, uma empresa teve demolida toda área construída de forma ilegal sobre área verde do município.

A operação contou com parceria da Guarda Municipal, Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e Polícia Militar. A demolição é resultado final de um processo iniciado em 2012, que objetiva devolver ao município a área pública ocupada irregularmente, conforme determina a legislação urbanística (Lei n° 1790/68 – Código de Postura).

Segundo o superintendente de Fiscalização de Postura, Márcio Aragão, a Blitz Urbana recebeu denúncia de moradores do bairro em 2012, quando se deu início o processo que culminou na ação demolição. “O município agiu dentro da lei. Deu oportunidade de resposta ao ocupante e a assessoria jurídica opinou pela demolição. O compromisso dessa gestão é com a população. Estamos devolvendo ao povo o que lhe é de direito”, afirmou Márcio Aragão.

No dia 17 de maio, a Blitz Urbana realizou a demolição de um muro em terreno também localizado na Lagoa da Jansen, ao lado da área onde os serviços foram realizados nesta terça-feira. Na época, o proprietário do curso solicitou prazo para desobstruir o espaço público em 30 dias. Apesar de concedido, o prazo não foi cumprido, o que levou ao cumprimento da ordem de serviço da demolição.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.