Barracas irregulares serão retiradas da Rua Grande

operacao100460-300x225Visando organizar o comércio informal na rua Grande, principal centro comercial da capital maranhense, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Semosp), em parceria com a Blitz Urbana e a Guarda Munciiapl, realiza operação na manhã desta quarta-feira (31), para retirada de barracas irregulares na área e nas transversais. Cinco carros da Blitz Urbana e dois da Guarda Municipal estão no local para efetuar o trabalho.

Segundo Jefferson Nogueira, coordenador da Blitz Urbana, os ambulantes foram avisados da operação e já esperavam pela operação. “Estamos cumprindo apenas o que a lei determina, ou seja, o disciplinamento do uso do solo urbano. Estamos aqui para organizar. Os ambulantes que estiverem irregulares serão intimados a deixar o local”, frisou.

Márcio Aragão, Superintendente de Fiscalização da Blitz Urbana, complementou dizendo que o objetivo da operação é a padronização do comércio informal na rua Grande. “A operação tem como objetivo desobstruir a Rua Grande e as transversais, pois a calçada é para circulação das pessoas”, ressaltou.

Ele defendeu os ambulantes que desejam trabalhar de forma correta e que a Prefeitura, como entidade pública, está ajudando na organização do comércio informal em São Luís. Alguns ambulantes se recusam a deixar a Rua Grande.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.