Banco do Nordeste realiza V Fórum de Comunicação do Governo Federal no Nordeste

untitled

O Banco do Nordeste realizará o V Fórum de Comunicação do Governo Federal no Nordeste no próximo dia 10 de dezembro, a partir de 9h, em sua sede, em Fortaleza (CE). O evento é promovido em parceria com a Secretaria de Comunicação da Social da Presidência da República. Toda a programação está disponível no portal do Banco do Nordeste na Internet (www.bnb.gov.br), ou diretamente no link http://bit.ly/1vNfWW2

A programação prevê o debate das principais tendências em assessoria de comunicação, com palestras de profissionais reconhecidos regional e nacionalmente e apresentações de casos de sucesso de empresas e instituições públicas.

No primeiro turno do evento, o tema comunicação integrada será abordado pelo pesquisador Kleber Carrilho, enfatizando ações de patrocínio e outras  ferramentas do processo comunicacional de uma empresa. Kleber faz parte do Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing, da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo.

Na sequência, as tendências em assessoria de imprensa serão apresentadas por Mauro Costa, diretor de Comunicação Institucional da AD2M Engenharia de Comunicação, agência cearense com 18 anos de mercado.

A utilização das mídias sociais no âmbito da comunicação institucional norteará os debates no turno da tarde.  Marketing digital será a temática explorada pelo consultor W. Gabriel, mestre em Marketing pela Universidade Federal do Ceará. Sobre análise e mensuração da comunicação em redes sociais da internet falará Marcelo Coutinho, professor de Comunicação e Estratégia da Fundação Getúlio Vargas. Para encerramento do dia, está prevista a apresentação do humorista pernambucano Murilo Gun, que falará sobre criatividade, combinando entretenimento e conteúdo.

Inscrições

As inscrições para a quinta edição do Fórum de Comunicação estão abertas e são gratuitas. O formulário de solicitação de inscrição pode ser acessado por meio do portal www.bnb.gov.br. Os interessados devem preencher o documento, remetê-lo por email para imprensa@bnb.gov.br e aguardar a confirmação da inscrição. As vagas para o evento são limitadas.

O Fórum de Comunicação do Governo Federal no Nordeste já contou com a participação de aproximadamente 1,3 mil profissionais e estudantes de Comunicação e áreas afins, em sua maioria atuantes em instituições governamentais da administração direta e indireta. O evento é considerado o maior encontro para a promoção da comunicação pública na região.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.